Lenovo, Motorola, Opinião

Como irá seguir a Motorola e a linha Moto pelas mãos da Lenovo?

Lenovo, Motorola e linha Moto

Janeiro já começou cheio de novidades interessantes para muitas marcas, mas o destaque no momento é como irá seguir a Motorola e a linha Moto pelas mãos da Lenovo?

Essa pergunta aos poucos está sendo respondida, mas infelizmente muitos não irão gostar do que até agora foi anunciado.

Marca

Motorola, Moto Logo

A primeira questão é em relação a própria marca, agora a Lenovo irá deixar o nome Motorola de lado e irá se dedicar em fortalecer a linha e marca Moto e Vibe, por isso, o logo M e os nomes dos aparelhos continuaram em suas novas versões, saiba mais em “Lenovo irá abandonar nome Motorola, mas irá manter logo e linha Moto”.

Aparelhos 2016

Moto X 2016

Os aparelhos lançados em 2016 segundo o presidente da Lenovo, terão scanner de digital e telas de no mínimo 5 polegadas, pesquisas da empresa revelaram que aparelhos com tela menor de 5 não chama a atenção na Europa, outro destaque é que todos os dispositivos terão scanner de digital, veja mais em “Aparelhos Moto 2016 chegarão com scanner de digital e tela de 5 polegadas no mínimo”.

Divisão de aparelhos

Primeira geração do Moto G 4G, Moto X e Moto E

Algo importante é que a Lenovo irá fazer é a divisão dos seus aparelhos por marca, a linha Moto será responsável por aparelhos top de linha com muito desempenho e potência necessária para competir com os melhores, já a linha Vibe ficará responsável pelos aparelhos de entrada, ou seja, dispositivos mais simples que custam pouco, mas que terão um desempenho decente.

Sistema

Android Motorola Logo

Item que mais recebeu críticas dos consumidores da marca Motorola é a questão do sistema, a Lenovo anunciou que irá reunir o sistema personalizado dos aparelhos Vibe com o sistema quase sem modificações da Motorola, essa união de sistemas irá se concretizar em 2017.

O que chamava mais atenção nos aparelhos da Motorola principalmente no Brasil era o sistema quase sem modificações, como não temos os novos Nexus, a única escolha para quem queria receber a nova versão do Android de forma rápida era a linha Moto.

Linha Moto G e Moto E

Moto G Turbo

Por causa de uma “falha de comunicação” muitos pensaram que a linha Moto G e Moto E teriam seu fim anunciados, mas isso é algo impossível, a linha Moto G é a que mais vende aparelhos na Motorola, matar algo que está dando fama e lucro é impensável para qualquer empresa.

Mas não podemos descartar que a linha Moto E de entrada possa ir para a marca Vibe, só não sabemos se o Moto G irá se manter na linha Moto ou irá para a Vibe, mas com tanta fama e sucesso no mundo todo dificilmente a Lenovo irá querer alterar o nome do produto.

Sabendo de tudo isso, podemos dizer que a Motorola realmente irá mudar agora que está sobre o controle da Lenovo, mas não podemos dizer se isso será para o bem ou mal dos consumidores, o jeito é esperar antes de arriscar um palpite.

Sua opinião

E você o que acha das informações divulgadas até o momento?

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *