Tutoriais e Dicas

Como aumentar as chances de responder pesquisas e ganhar dinheiro no Google Opinion Rewards

Google Opinion Rewards

Com o Google Opinion Rewards é possível ganhar dinheiro, saiba como aumentar suas chances de responder pesquisas.

O Google Opinion Rewards foi liberado no Brasil no final de junho de 2015, mas foi lançado nos EUA em fevereiro de 2014.

Agora iremos ensinar como ter maiores chances de responder pesquisas no Google Opinion Rewards e assim ganhar mais dinheiro para comprar itens na loja Google Play.

Funciona assim, as empresas mandam pesquisas para o Google, que por sua vez usa o Google Opinion Rewards para enviar para os usuários com o melhor perfil pedido pela empresa contratante.

Google Opinion Rewards Brasil

Dessa forma muitas pessoas recebem as mais variadas perguntas, como recompensa cada usuário recebe um valor em reais, esse valor só poderá ser usado para compras na loja Google Play.

Muita gente já reparou que não é muito fácil receber muitas pesquisas e conseguir um bom dinheiro para comprar aplicativos, jogos, livros, músicas ou o que estiver à venda na loja Google Play Store no Brasil.

Mas hoje iremos dar algumas dicas que podem facilmente aumentar a sua chance de responder as pesquisas e assim adquirir até mesmo alguns itens de graça na loja do Android.

Como responder mais pesquisas no Google Opinion Rewards

Histórico de Localização

Histórico localização Google como ativar

Primeiro você precisa saber que o Google usa todos os seus dados para seleciona-lo para uma pesquisa, então permitir que o Google tenha um histórico de sua localização irá aumentar as suas chances.

Para ativar e permitir que o Google saiba a sua localização vá em “Configurações”, “Localização”, “Histórico de localização do Google” e ative a opção.

Ande com o GPS ligado

Como o Google recolhe toda a sua localização, então ajude ele e ande com o GPS ligado, dessa forma o aparelho consegue mostrar com mais precisão por onde está andando.

Frequente shoppings, lojas e lugares conhecidos

Shopping

Muitos anunciantes gostam de saber se seus clientes estão indo regularmente para suas lojas, como está o atendimento, o que fez você escolher comprar nessa loja entre outras coisas.

Eu mesmo já recebi algumas pesquisas relacionadas com as lojas que fui, por isso, é muito interessante sair para esses lugares quando for possível.

Visite lugares novos

Depois de um tempo o seu histórico fica repetido e o Google já sabe até mesmo o caminho que você faz para ir para casa, seria interessante que você comece a andar por novos caminhos para quem sabe assim conseguir algumas pesquisas extras.

YouTube (adicionado em 13/09/2017)

YouTube Logo

Se você visita o YouTube e assiste muitos vídeos, existe uma grande chance de receber pesquisas mostrando se alguns dos vídeos mostrados seriam sugestões interessantes para o que você assistiu, então, assistir vídeos no Android também aumenta as chances de ganhar mais dinheiro.

Essas são algumas dicas que podem ajudar a receber novas pesquisas no Google Opinion Rewards e assim ganhar mais créditos.

Infelizmente como tudo depende das empresas que estão contratando o Google, na maioria das vezes algumas pessoas podem receber várias pesquisas em uma semana, outras pessoas podem receber uma pesquisa no mês.

Você pode saber mais aqui sobre o Google Opinion Rewards que inclusive já está disponível no Brasil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

12 Comments

    1. Samira, o Google irá te mostrar pesquisas que tem a ver com sua idade, lugares que visita, entre outros, as vezes não tem perguntas para o seu tipo perfil, por isso, fica alguns dias ou até meses sem receber pesquisas.
      Então não se preocupe, que em breve você receberá as pesquisas se estiver seguindo nossas dicas.

  1. As dicas são válidas, pode ter sido coincidência, mas após ler este artigo, só ando com meu GPS ligado. Já acumulei um valor superior a R$6,50 em menos de um mês, foram quase duas pesquisas por semana. Acredito que seguir alguns desses passos, me fizeram receber mais pesquisas. Obviamente, os lugares que terão mais sucesso com esse aplicativo, vão ser os grandes centros urbanos, pela alta concentração de estabelecimentos comercias, entretenimento e etc.Saudações.

  2. Vou chutar que 99% das empresas não pendem pesquisa pro google e tambem não devem conhecer esse aplicativo ou modalidade, por assim dizer. Então usar no Brasil? Só se estiver em São Paulo ou Rio e vai receber uma pesquisa por ano.

    Tem alguma informação mais sólida sobre como está o uso no Brasil como um todo?

    1. Critico poa acho que o número de empresas até é grande, aqui eu já respondi 8 pesquisas desde março, ou seja, praticamente recebi 2 pesquisa por mês.
      Se seguir o tutorial com certeza vai aumentar as chances de responder mais pesquisas, mas a maioria das pesquisas são relacionadas com as lojas que você entrou ou passou perto.
      A maioria das pesquisas que recebi foi de lojas que visitei e poucas horas depois perguntavam o que achei do atendimento, se iria recomendar para outras pessoas entre outras.
      Então para responder mais pesquisas também é necessário visitar lojas entre outros estabelecimentos.
      Infelizmente não sei te responder como está o uso das pesquisas no Brasil.

        1. Diego, agora não lembro de muitas, mas sei que na primeira vez que chegou uma pesquisa relacionada diretamente com uma loja, foi da Renner, lembro que entrei e dei uma olhada em alguns produtos e sai, assim que cheguei em casa já chegou a pesquisa para saber como fui atendido e etc.
          A recomendação é deixar sempre o GPS e a internet ligada quando for sair, assim o Google irá saber melhor onde você está e que lojas está visitando ou passando na frente, algo que aumenta imensamente a chance de receber mais pesquisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *