Tecnologias

Baterias de lítio-oxigênio podem durar até cinco vezes mais que as atuais

Bateria HTC

Sempre o ponto fraco de muitos dispositivos é a bateria, mas agora prometendo durar até cinco vezes mais, as baterias de lítio-oxigênio estão em desenvolvimento.

Ao começar a desenvolver a bateria de lítio-oxigênio os desenvolvedores encontraram um grande problema pela frente, conhecida como termodinamicamente instável a bateria apresentou inicialmente ser um composto muito instável e que poderia apresentar riscos aos usuários.

Tempo depois os desenvolvedores finalmente conseguiram um jeito de controlar o composto e dessa forma tornar a bateria segura, o grande problema era que os polos da bateria se entupiam e assim interrompia o funcionamento correto da mesma.

Bateria digital smartphone

Como melhoria a bateria agora será selada e não exige que o oxigênio seja injetado a cada nova recarga, ou seja, ela está funcionando como qualquer bateria conhecida e também se torna mais barata, segura e estável quando usada em qualquer tipo de aparelho.

Esse tipo de bateria poderá ser muito usada em carros elétricos ou híbridos, mas claro que como todo tipo de tecnologia de bateria, baterias de lítio-oxigênio facilmente poderão chegar em aparelhos como smartphones, tablets, notebooks e outros dispositivos móveis.

Motivo para a bateria não evoluir tão rapidamente?

Bateria LG Volt 2

Tudo em relação a tecnologia evolui de forma muito rápida, mas com as baterias o mesmo não ocorre, esse fato acontece por causa dos elementos químicos necessário que precisam ser estáveis e possam ser usados em larga escala com segurança, as outras peças do seu smartphone não possuem compostos líquidos em seu interior, por isso, que as baterias estão ficando para trás na evolução e não conseguem acompanhar os novos hardwares.

Mas atualmente as fabricantes para suprir a falta de novas tecnologias para a bateria estão fazendo algo simples, estão trazendo seus aparelhos com baterias enormes que irão fazer em grande parte o usuário ter carga para conseguir usar o seu aparelho muito potente até o final do dia sem precisar ficar economizando ou usando o dispositivo poucas vezes.

A nova bateria de lítio-oxigênio está sendo testada, por isso, é difícil saber quando chegarão oficialmente ao mercado, mas saber que a tecnologia das baterias está evoluindo já é algo muito bom para os usuários de dispositivos móveis.

Via: Bgr

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *