Atualização, Samsung

Atualização de segurança para aparelhos da Samsung chegará em breve, Android 6.0 chega em fevereiro

Galaxy Note 5

Samsung confirma que aparelhos de 2014 e 20415 receberão atualização de segurança, rumores falam que Android 6.0 Marshmallow chegará a partir de fevereiro para alguns aparelhos.

Com a falha Stagefright o Google resolveu começar a lançar atualizações mensais que visam melhorar a segurança do sistema Android, dessa forma o Android e aparelhos da linha Nexus sempre estão protegidos contra as mais recentes vulnerabilidades que possam aparecer, algo como a falha do Linux, saiba mais em “Google já lançou correção para falha que pode afetar 66% dos aparelhos Android”.

Para manter seus usuários seguros e sem precisar atualizar seus aparelhos para a versão mais recente, a Samsung também anunciou que iria atualizar seus aparelhos mensalmente.

A novidade é que muitos aparelhos de 2014 e 2015 irão receber o patch de segurança do mês de janeiro, mas a lista exata de todos os dispositivos que receberão essa novidade ainda não foi divulgada.

Cadeado Segurança

Por outro lado, os rumores falavam que o Android 6.0 Marshmallow iria começar a chegar em janeiro para alguns aparelhos da Samsung. Ontem podemos ver que “Acidentalmente alguns Galaxy S5 receberam o Android 6.0.1 Marshmallow”.

A possível lista de aparelhos da Samsung que podem receber o Android 6.0 pode ser vista em “Rumor mostra nova lista de aparelhos da Samsung que irão receber o Android 6.0 em 2016”.

Mas que tudo indica que a Samsung não teve muito tempo para liberar o Android 6.0 Marshmallow para seus aparelhos, parece que somente é um pequeno atraso e que em breve os aparelhos começarão a ser atualizados.

Samsung lista do Android 6.0 Marshmallow

O novo rumor mostra que os aparelhos irão seguir o mesmo cronograma, mas com um mês de atraso, ou seja, o Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+ serão atualizados em fevereiro.

No caso do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge só serão atualizados entre fevereiro e março, Galaxy S5, Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge receberão o novo Android 6.0 Marshmallow entre março e abril de 2016.

Então caso tenha um dos aparelhos citados a atualização é praticamente garantida, mas outros aparelhos terão que passar por testes antes para saber se irão suportar o Android 6.0 Marshmallow sem problemas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *