LG, Notícias, Samsung, Sony

Sony trabalha em bateria 40% mais durável, Samsung e LG não irão lançar aparelhos com tela 4K em 2016

Bateria Sony e tela 4k

Bateria 40% mais duráveis será possível graças a Sony, LG e Samsung ao que tudo indica não terão aparelhos com tela 4K em 2016.

Bateria 40% mais duráveis

Bateria Sony

A Sony está trabalhando em uma bateria que poderá ser 40% mais durável do que as atuais existentes no mercado e que equipam os aparelhos eletrônicos como tablets, smartphones notebooks e muito mais.

Para conseguir esse feito a Sony está trabalhando com enxofre e óxido de cobalto para substituir o conhecido lítio das baterias atuais.

O maior problema das baterias de enxofre é sua perda de carga conforme é recarregada, mas a Sony conseguiu superar esse problema e sua nova bateria está durando muito mesmo após muitas recargas.

Essa nova bateria da Sony ainda está em desenvolvimento e chegará ao mercado em 2020, algo bom é que com essa nova tecnologia as baterias atuais podem ser menores e ter a mesma capacidade.

Tela 4K não serão usadas em 2016 smartphones

Xperia Z5 Premium

Um novo relatório mostra que a Samsung e LG não usarão telas 4K em seus dispositivos móveis em 2016.

Isso acontece em grande parte por causa da bateria, tela com maiores resoluções utilizam mais o processador e consequentemente o consumo da bateria é aumentado.

A Sony lançou o Xperia Z5 Premium que é o primeiro Android com tela 4K, mas ele usa um truque para economizar energia, somente conteúdo multimídia são vistos em 4K, outros apps e jogos usam a resolução Full HD para economizar ao máximo a bateira, saiba mais em “Xperia Z5 Premium somente vídeo e fotos em 4K, aparelho também possui proteção térmica ”.

Por isso em tese a tecnologia 4K não é algo realmente necessário e importante para smartphones, talvez para tablets possa fazer uma grande diferença principalmente por esses aparelhos possuírem telas grandes e baterias enorme de longa duração.

Somente com a melhoria no quesito bateria, as fabricantes poderão se dedicar em trazer telas com 4K para seus aparelhos, ou se as telas 4K conseguirem ser mais econômicas e não exigirem muito do processador.

Claro que até o final de 2016 os planos das fabricantes podem mudar, mas teremos que esperar para saber mais sobre os planos das fabricantes para a resolução 4K.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *