Notícias

Pesquisa revela que smartphones possuem sinal mais fraco que telefones antigos

Nokia e Galaxy S6

Os telefones antigos conseguiram ter melhor sinal do que os smartphones atuais revela pesquisa.

Aparelhos de telefone celulares antigos e simples em sua maioria nunca ficam sem sinal e não é por acaso, uma pesquisa revela que smartphones novos precisam melhorar muito para ter um sinal parecido com os aparelhos de antigamente.

A pesquisa foi feita pelo Ofcom do Reino Unido, ele é o órgão regulador de comunicações do país, algo parecido com a Anatel no Brasil.

nokia

Os testes foram feitos com aparelhos antigos de cerca de 10 anos, eles comparam os sinais dos antigos aparelhos e dos novos smartphones que estão disponíveis no mercado, a descoberta foi surpreendente para muitas pessoas, confira:

  • Os aparelhos antigos possuem o sinal 2G sete vezes mais forte que os smartphones recentes do mercado
  • Na rede 3G os smartphones recentes precisam melhora o sinal em até nove vezes para conseguir ter o nível mínimo de rede estabelecido pela GSMA que é empresa que regulariza os padrões para dispositivos móveis.
  • Smartphones na rede 4G precisam ter uma aumento de sinal de sete vezes para conseguir cumprir o recomendado para enviar e receber dados.

Os responsáveis pelo sinal fraco nos smartphones?

Galaxy S6

A pesquisa revela que o sinal fraco nos smartphones é causado por causa dos materiais usados nos aparelhos como o vidro e metal, outro ponto que também influência é a localização da antena que dependendo do local o usuário poderá tampar com o dedo e assim diminuir o sinal.

Outro detalhe que os pesquisadores revelam é a falta de torres de operadoras, muitas vezes longe uma da outra e dessa forma nessas regiões logicamente o sinal ficará mais fraco.

Essa pesquisa foi feita para criar um mapa detalhado do país, para assim detalhar os locais com menor cobertura na região.

Ofcom não quis revelar os aparelhos envolvidos nos testes, segundo eles os testes se mostraram consistentes e por isso não é relevante listrar os aparelhos envolvidos.

Via: Dailymail

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *