Notícias

Em internet lenta no Android, Google Chrome irá economizar até 70% dos dados

Android Google Chorme

Novamente o Google está melhorando seu navegador, agora o Chrome para Android poderá economizar até 70% dos dados em internet lenta.

Hoje em dia, a internet móvel não é uma das melhores em muitos países, o Google sabe muito bem disso e vem trabalhando em novos modos de melhorar o acesso nessas regiões.

O primeiro passo para melhorar a navegação já foi feito, podemos ver em “Páginas da web serão carregadas até 4x mais rápidas no Brasil usando Android e rede 2G”, em resumo o Chrome avalia a sua conexão e se estiver lenta, de forma automática o navegador transcodifica a página para conseguir carregar rapidamente.

Agora o Google anunciou uma nova função no Chrome, agora com a opção Data Saver “economia de dados” é possível que o navegador economize até 70% dos dados ao acessar uma página na internet, uma economia muito grande que poderá ajudar muitas pessoas.

Claro que para economizar 70% dos dados o navegador Chrome para Android usa uma estratégia muito simples, ele não carrega as imagens do site, imagens que dependendo do site representam praticamente os 70% dos dados baixados pelos usuários, mas claro que se você quiser ver as imagens você poderá ver, para isso basta apertar em carregar imagens “load images”.

Os dois sistemas para economizar dados irão funcionar em conjuntos, o primeiro só é ativado quando a rede do aparelho está em 2G ou acessando através de uma rede sem fio muito lenta, o segundo caso só é ativado por escolha do usuário, ou seja, você tem o poder de escolher a melhor hora para usar ou não esse recurso.

Inicialmente a função de salvar dados está funcionando na Índia e Indonésia, mas será expandida em breve para outras regiões nos próximos meses.

Para quem possui uma internet lenta ou queira economizar dados a nova função de economia de dados poderá te deixar navegar e ler mais itens, mas também ajudará a manter o seu plano de dados na linha e assim evitar que você tenha gastos extras.

Via: Chrome

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *