Notícias

Desenvolvedores conseguiram ativar estabilização de imagem eletrônica no Nexus 5X

Nexus 5X

Os novos Nexus 2015 já estão disponíveis em algumas regiões, eles possuem diferenças interessantes, mas os desenvolvedores conseguiram ativar o recurso de estabilização de imagem eletrônica no Nexus 5X, função que somente está disponível no Nexus 6P.

Em 2015 dois Nexus foram lançados, saiba mais em “Nexus 5X chega com processador de 6 núcleos e somente 2GB de memória RAM” e em”Primeiro Nexus de Metal, Nexus 6P é lançado oficialmente“.

Algo que chamou atenção de muitos usuários foi que o Nexus 6P chegou com a função estabilização de imagem eletrônica, recurso que melhora os vídeos e não deixa em muitos casos as imagens ficarem tremidas.

Por algum motivo esse recurso não chegou ativado no Nexus 5X, mas agora com a ajuda de desenvolvedores é possível usar essa função no aparelho.

Com um simples procedimento que exige root você poderá ativar esse recurso que irá melhorar e muito as suas filmagens.

Nexus 5X estabilizador de imagem

Como falamos o primeiro passo é fazer o root, para isso recomendamos que você leia “Nexus 4 faça root, instale recuperação, desbloqueie e bloqueie o bootloader e instale o Android com o Nexus Tool Kit”, o procedimento é o mesmo para todos os Nexus.

Logo depois baixe um gerenciador de arquivo que permite alterar arquivos do sistema.

Abra o arquivo build.prop e adicione a linha persist.camera.eis.enable=1

Por fim reinicie o Nexus 5X, agora ao entrar na câmera e ir em configurações você irá encontrar a nova opção ativar estabilização de imagem “Enable vídeo stabilization”.

Lembrando que apesar de simples o procedimento feito de forma errada pode apresentar algum problema no sistema em seu aparelho, então você é o responsável por quaisquer danos ao seu dispositivo, apesar que qualquer problema uma simples restauração de fábrica poderá em muitos casos resolver a situação.

Via: XDA

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *