Notícias

Chrome agora protege usuários de Android de sites perigosos com a navegação segura

Chrome do Android navegação privada

Google anunciou que a navegação segura já está disponível para os usuários do Chrome para Android, irá deixar a internet e o aparelho mais seguro contra sites perigosos.

Ontem o Google anunciou que a navegação segura para o navegador Chrome de Android foi ativada como padrão, quem possui o Chrome versão 46 ou maior já está mais seguro do que antes.

Algo interessante nessa novidade é que o Google Play Services a partir da versão 8.1 também possui a mesma proteção com a navegação segura, isso acontece em grande parte pelo Android WebView que permite aplicativos de terceiros abrirem páginas como um navegador comum.

Android Google Chorme

Quando o Chrome de Android achar um site perigoso ele irá informar com uma tela vermelha bem chamativa assim como acontece na versão PC, se quiser basta apertar para ir para um lugar seguro, se preferir poderá seguir e visitar o site que poderá colocar seu aparelho em risco.

Com o aumento de ataques visando o Android como alvo, o Google quis melhorar a segurança de seus usuários, com esse novo método de segurança a empresa está tentando deixar os perigos mais conhecidos longe de seu sistema e consumidores

Essa proteção “Navegação segura” te deixará principalmente protegido contra sites phishing, que são sites falsos principalmente de bancos, esses falsos site tem a intenção de recolher os dados dos usuários para conseguir dinheiro de forma fácil.

Chrome do Android

A proteção será melhorada, mas o consumo de dados e processamento do Chrome para Android se manterão praticamente o mesmo antes dessa bem-vinda melhoria.

Para o Google conseguir essa nova proteção e sem causar maiores problemas com consumo de bateria ou de processamento, o Google reuniu vários setores do sistema Android, a equipe de compressão de dados e a de segurança se reuniram e conseguiram manter os dados e a vida da bateria no nível normal.

Como novos sites mal-intencionados aparecem todos os dias, o Google sempre irá atualizar a lista de sites falsos ou perigosos para os usuários do Chrome e do sistema Android.

Caso tenha o Chrome em sua versão mais recente, entre no Chrome do Android, vá em “Configurações”, “Privacidade” e por fim confira a opção “Navegação Segura”, se estiver ativada você estará protegido contra muitos sites perigosos.

Via: Googleonlinesecurity

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *