Aplicativos

YouTube de Android agora é compatível com realidade virtual

Realidade virtual

As tecnologias estão evoluindo e a realidade virtual parece um bom caminho para se seguir, por isso hoje o Google anunciou que o YouTube de Android agora é compatível com realidade virtual.

VR como é conhecido, nada mais é que a realidade virtual, essa tecnologia permite que possamos ver vídeos em 3D, mas com o diferencial de permitir olhar para todos os lados, como se estivéssemos realmente no centro dos acontecimentos.

No caso de smartphones é necessário ter óculos VR que podem ser feitos de vários materiais diferentes, mas todos possuem a mesma função, fazer o usuário emergir totalmente ao conteúdo que está visualizando.

Algo legal no YouTube é que todos os vídeos do site poderão ser visualizados no formato de realidade virtual, mesmo que os conteúdos não tenham sido inicialmente feitos nesse formato. Isso significa que você poderá ver filmes, clipes e até mesmo os comerciais por uma perspectiva diferente.

Para ativar esse modo você precisa ter a versão mais recente do YouTube, ao visualizar um vídeo aperte nos três pontos e por fim ative a opção “Cardboard”, algo parecido com a imagem abaixo:

Com essa novidade o Google espera um aumento nos vídeos em realidade virtual disponíveis no YouTube, vídeos que são gravados em 360° e que permitem os usuários terem uma visão quase real do que está acontecendo por todas as partes.

Se você possui os óculos de realidade virtual e quer aproveitar algum conteúdo, também destacamos o Just Cause 3 que a Square Enix deu um show nesse app, saiba mais em “Just Cause 3: WingSuit Tour é aplicativo de realidade virtual para o Android”.

A tecnologia de realidade virtual está se expandindo e se tornando algo que muitas pessoas estão apostando, até mesmo Pokémon em breve irá usar essa tecnologia, veja mais informações em “Pokémon Go é anunciado, mas jogo só chegará ao Android e iPhone em 2016”.

Então caso queira aproveitar um pouco da realidade virtual é uma excelente hora para comprar óculos VR e sair curtindo o que essa tecnologia pode trazer como novidade para seus vídeos.

A nova versão do YouTube com realidade virtual já está disponível, mas como sempre pode demorar para ser liberada para algumas regiões.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *