Notícias

Streaming de aplicativos de Android começa a funcionar na busca do Google

O Google anunciou que o streaming de aplicativos de Android começa a funcionar nas buscas do próprio serviço e já está disponível em algumas regiões.

Em junho desse ano (2015) ficamos sabendo que o Google estaria planejando aplicativos e jogos para serem transmitidos via streaming.

Em “Rumor: Através de navegador Google poderá executar streaming de app e jogos Android” o rumor fala que o streaming de aplicativos e jogos teriam em um primeiro momento a intenção de possibilitar o uso de apps e games em qualquer dispositivo, com isso seria possível ter um aparelho Android simples e conseguir jogar jogos de alto desempenho.

Google Logo

Mas o recurso Stream já está ativo no resultado de busca do Google e no momento somente é válido para alguns aplicativos selecionados.

O novo recurso irá permitir que ao pesquisar algo relacionado com um aplicativo, você tenha a opção “Stream” que serve para você testar o app antes de instalar de fato o mesmo em seu Android.

Com a função Stream o Google quer aumentar a taxa de instalação de aplicativos, já que os usuários poderão testar o app antes de instalar, no próprio teste é possível ser levado para a página do aplicativo e assim instalar de forma fácil e simples.

Para o recurso Stream ser usado pelo usuário é preciso estar conectado a uma rede Wi-Fi, fazer uma busca sobre um aplicativo que esteja na lista de compatíveis e estar em uma região com o novo recuso ativo.

Na animação acima podemos ver como funciona o novo recurso Stream funciona, o Google fala que os primeiros apps que foram incorporados nessa novidade são: HotelTonight, Chimani, Daily Horoscope e New York MTA Subway Map, mas que outros serão adicionados em breve.

Como é um recurso experimental a função Stream ainda não mostra todo o seu potencial, mas somente o início de uma nova tecnologia, mas se evoluir como os rumores mostram, em breve teremos a capacidade de usar aplicativos e jogar jogos de alta definição em aparelhos mais simples.

Via: Google Insider

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *