Notícias, Sony

Sony declara que não está planejando produzir processadores próprios para smartphones

Sony Logo

Apesar de rumores, de forma oficial Sony declara que não está planejando produzir processadores próprios para smartphones.

Alguns rumores falavam que em breve a Sony estaria começando a projetar e produzir seus próprios processadores, que poderiam equipar os smartphones e tablets da empresa, mas parece que os rumores são falsos.

A negação foi diretamente pelo CEO da Sony, Kazuo Hirai deixou claro que a empresa não tem a intenção de competir com outras fabricantes de processadores, como a Qualcomm, MediaTek e Samsung, por isso ela não está planejando nenhum tipo de processador móvel.

Sony Smartband

Para comprovar ainda mais que é verdade, alguns dias atrás o gerente geral da Sony Mobile em Taiwan também anunciou que os rumores estavam errados e que a empresa não tem nenhum plano para projetar e nem produzir processadores para dispositivos móveis.

Os rumores surgiram por causa dos resultados fiscais da Sony do segundo trimestre de 2015, que apresentou um prejuízo de 172 milhões de dólares, mas o prejuízo foi menor em relação aos resultados anteriores.

Outro rumor que também foi desmentido tempo atrás, foi que a Sony poderia vender a parte mobile da empresa, que não vem apresentando resultados e a cada ano vem mostrando somente prejuízos, mas na verdade a fabricante diz que quer reformular novamente a parte móvel para tentar aumentar o lucro, saiba mais em “Linha Xperia precisa ter lucro senão será separada da Sony”.

Logo Sony

Realmente para uma fabricante entrar no mercado de processadores móveis, ela irá precisar ter certeza do que está fazendo, ainda mais contra concorrentes poderosas como a Qualcomm e Samsung, além de ter que superar os preços baixos da MediaTek.

Para aumentar o lucro, principalmente no Brasil, a Sony precisa reavaliar seus preços, aparelhos que mesmo com hardware decentes, chegam com um alto preço que nem sempre muitas pessoas querem ou podem pagar, como exemplo, podemos ver o lançamento do Xperia Z5 que possui o valor oficial de R$4.300.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *