Notícias, Samsung

Só o Google salva! Rumores indicam que empresa está trabalhando com Samsung para melhorar TouchWiz

Samsung Google

Novos rumores indicam que o Google pode estar trabalhando com a Samsung para tentar melhorar e salvar a TouchWiz que equipa os aparelhos da fabricante.

Para quem não sabe, a versão modificada do Android feita pela Samsung é chamada de TouchWiz e ela equipa praticamente todos os aparelhos disponíveis da fabricante.

Mas infelizmente a TouchWiz não é conhecida por muitas coisas boas, a maioria das reclamações são pelo espaço que ocupa nos aparelhos e por sua lentidão com o passar do tempo, que na pratica quase que exige que o usuário faça uma restauração de fábrica para resolver os problemas.

samsung-galaxy-s-III-touchwiz-UI.

Nos últimos anos a Samsung começou a focar na sua versão alterada do Android e por isso a nova modificação TouchWiz consegue ser bem melhor do que as anteriores, mas ainda não está totalmente eficiente e precisa de melhorias para agradar os consumidores da empresa.

Agora os rumores indicam que a Samsung e o Google estariam fazendo um acordo que traria benefício para ambos os lados, o Google irá ajudar a melhorar a TouchWiz para que a mesma seja mais rápida, estável e que não apresente muitos problemas, por outro lado a Samsung estará colaborando para otimizar a imagem do Android e talvez até permita que o Google use alguns dos seus recursos existente em seus aparelhos.

rp_samsung-galaxy-nexus.jpg

Se for verdade finalmente o Google poderá salvar a TouchWiz, uma das mais impopulares modificações do Android feita por fabricantes, muitos usuários deixam de comprar os aparelhos da Samsung por causa do sistema e na maioria das vezes logo depois que com compram começam a usar uma ROM alternativa para conseguir ter todo o potencial do aparelho disponível.

Se o Google seguir o quem vem querendo da fabricante faz um bom tempo, a TouchWiz será renovada, será mais simples, mas com maior velocidade e maior capacidade de utilizar corretamente o hardware dos aparelhos, além de tudo ela deverá ocupar menos espaço interno, mas devemos esperar para saber se é verdade ou se tudo não passa de rumores.

Via: Sammobile

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *