Interessante

Saiba como funciona o carregamento rápido dos smartphones e tablets

Qualcomm Quick Charge 2.0

Muitas fabricantes estão trazendo aparelhos com promessas de carga rápida, hoje iremos descobrir como funciona o carregamento rápido dos smartphones e tablets.

A bateria ainda é um dos pontos de mais reclamações entre usuários de smartphones e tablets, mas as fabricantes começaram a lançar aparelhos com baterias maiores e com tecnologia para agilizar o procedimento de carregar.

Então conhecer como funciona o carregamento rápidos dos smartphones e tablets pode te ajudar a comprar um aparelho com maior velocidade de carregamento, o que te deixará longe pouco tempo grudado na tomada.

Você deve pensar que com bateria enorme os aparelhos estão com melhor duração, mas como explicamos o significado de mAh da bateria e para que serve essa medição,  nem sempre ser grande é sinal que irá durar muito tempo.

Por isso, as empresas estão apostando mais do que nunca em baterias e tecnologias que funcionam com carregamento rápido, assim em poucos minutos o usuário terá carga para o restante do dia.

Algumas tecnologias de carregamento rápido

Quick Charge 2.0 Qualcomm

A primeira tecnologia que conhecemos foi a da Qualcomm, Quick Charge 1.0 chegou para carregar os aparelhos compatíveis em até 40% mais rápido do que os carregadores tradicionais.

Logo depois a tecnologia evoluiu e ganhamos a Quick Charge 2.0, que chegou para carregar rapidamente as baterias de alta densidade, por exemplo, sem a ajuda dessa tecnologia as baterias de 3300mAh carregavam em 4 horas e 30 minutos, mas com o Quick Charge 2.0 a mesma bateria é carregada em 1 hora e 36 minutos.

Em sua versão mais recente, Quick Charge 3.0 a Qualcomm promete carregar os aparelhos em 80% em apenas 35 minutos.

As concorrentes finalmente acordaram e começaram a trabalhar em suas próprias tecnologias, confira:

Galaxy S6 Japão

Samsung Fast Charging apareceu no Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, essa tecnologia promete em 10 minutos carga para 4 horas, em 72 minutos os aparelhos estarão carregados 100%, em especial essa tecnologia chama a atenção por também funcionar em carregador sem fio da empresa, a promessa é e carregar os aparelhos 1.4x vezes mais rápidos que os carregadores sem fio disponíveis à venda no mercado.

MediaTek Logo

A MediaTek não quer deixar seus processadores para trás e por isso possui a tecnologia Pump Express Plus que promete carregar os aparelhos compatíveis até 3x mais rápido que os modelos que não possuem os processadores comparáveis sem essa tecnologia inclusa.

Asus ZenFone 2 Deluxe

Por sua vez a Asus possui a tecnologia Boost Master que promete carregar a bateria do ZenFone 2 cerca de 32% em 15 minutos.

Como funciona o carregamento rápido

Cada tecnologia funciona de forma diferente, mas em tese os aparelhos são carregados rapidamente até quando chegam em 60/70 ou 80% da bateria, logo depois o carregador ativa o carregamento lento e assim continua até completar 100%.

Por isso os aparelhos com essa tecnologia carregam rapidamente quando as baterias estão abaixo de 60/70 ou 80% e quando ficam acima disso irão carregar mais lentamente.

Galaxy S6

O carregador entra no modo lento de carregamento nessas porcentagens para evitar uma sobrecarga na bateria, esse modo também diminui a temperatura ao mesmo tempo que irá conseguir carregar de forma correta o restante da bateria do aparelho.

Você não precisa ficar preocupado se o seu aparelho esquentar bastante durante o carregamento rápido isso é normal e sempre irá acontecer.

Bateria Android 6.0 Marshmallow

Se você está querendo saber quais aparelhos carregam mais rápido, recomendamos conferir o teste que revela quais Android carregam a bateria mais rapidamente, ao escolher seu aparelho, visite nossa seção de promoções para adquirir seu aparelho com descontos.

Lembrando que temos algumas dicas para carregar seu aparelho de forma rápida, mas também formas de economizar bateria em seu Android.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *