Notícias

Programa Android One continua, mas sem os benefícios da linha Nexus

Programa Android One

Google infelizmente não conseguiu remar muito tempo contra a maré e por isso anunciou que o Programa Android One continua, mas sem os benefícios da linha Nexus.

Para quem não conhece o Programa Android One era considerado a linha Nexus de baixo preço, o Google escolhia o hardware e as fabricantes participantes lançavam os aparelhos, a atualização era responsabilidade do Google e chegavam em todos os aparelhos sem qualquer modificação da fabricante, saiba mais em “O que você precisa saber sobre o Android One e seus aparelhos”.

Agora a novidade é que o Google está praticamente desistindo da ideia inicial do Programa Android One, ou seja, agora as fabricantes podem fazer alterações no hardware, mas o pior é que as fabricantes que terão que lançar as atualizações para os aparelhos.

Android One Karbonn

Essas mudanças chegam em grande parte pelas várias reclamações das fabricantes, a maior é que elas não possuem maneiras de personalizar os aparelhos e nem o próprio o Android, dessa forma não conseguem se diferenciar das outras fabricantes que também fazem parte do Programa Android One.

Por isso, agora as fabricantes vão poder escolher as especificações dos novos aparelhos lançados no Programa Android One, inclusive poderão colocar um preço maior ou menor em seus aparelhos.

Mas o que realmente irá mudar e o que era o diferencial do Programa Android One é atualização, assim como os aparelhos da linha Nexus as novas versões do Android eram lançadas diretamente pelo Google, agora essa regra muda e as fabricantes irão atualizar os aparelhos o mais rápido possível.

Android One Experiência do Software

Em resumo o Google de uma só vez, conseguiu acabar com o que o Programa Android One tinha de melhor e suas principais características, hardware controlado e as atualizações diretas.

O Programa Android One continua, mas sem os benefícios da linha Nexus, eles se tornam somente aparelhos simples que já estão à venda por todo o mundo, se você tinha esperança do Programa Android One chegasse ao Brasil, agora não irá fazer muita diferença já que eles perderam as atualizações garantidas e precisam esperar as próprias fabricantes para receberem as novas versões do Android.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *