Notícias

Nexus 5X as vezes tira fotos invertidas, mas problema será resolvido em breve

Câmera Nexus 5X

Muitos usuários estavam reclamando que em alguns app o Nexus 5X tira fotos invertidas, mas Google fala que problema será resolvido em breve.

Ao usar aplicativos de terceiros o Nexus 5X vem apresentado algo estranho, as fotos ficam invertidas como se tivessem sido tiradas de cabeça para baixo, mas tudo será resolvido graças a nova API Camera2.

Os aparelhos com Android podem ser montados de diferentes formas, o do Nexus 5X é panorâmica invertido e por isso por isso em aplicativos desatualizados pode mostrar as imagens de cabeça para baixo, a escolha de usara a câmera dessa forma foi feita para que não ocupasse espaço interno com cabos.

A API Camera não é muito intuitiva e por isso exige que os desenvolvedores ativem de forma manual a rotação de tela para o Nexus 5X, se não ativada as fotos sempre sairão da mesma forma, ou seja, de cabeça para baixo.

Nexus 5X

Mas a novidade é que a API Camera2 chega com muitas novidades conhecidas como tirar fotos no formato RAW, permite ajuste manuais como se o smartphone fosse uma câmera profissional, mas entre as novidades é que essa nova API também controle de forma automática a rotação do aparelho, com esse controle as fotos sairão sempre de forma correta.

Esse problema de fotos de cabeça ao contrário também afeta a câmera frontal do Nexus 6P, mas como não existem muitos aplicativos de terceiros para selfie o problema não afeta muitos usuários.

Segundo o Google para resolver o problema basta que o aplicativo de câmera faça uso da mais recente API Camera2, assim de forma automática os desenvolvedores e usuários não precisam se preocupar com fotos de cabeça para baixo.

O Google e a LG estão entrando em contato com os desenvolvedores que fazem aplicativos para câmeras, para assim eles adicionarem a API Camera2 aos seus app para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Saiba mais sobre o Nexus 5X em “LG anuncia que Nexus 5X chegará nas próximas semanas na América Latina e outras regiões

Via: Reddit

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *