Motorola, Notícias

Moto X 2ª Geração está proibido de ser vendido em Minas Gerais por causa da tela que quebra fácil

Moto X 2ª Geração tela quebrada

O Procon de Minas Gerais entrou em ação e conseguiu uma medida que suspende a venda do Moto X 2ª Geração por causa da tela que quebra fácil.

Após receber muitas reclamações dos consumidores do aparelho Moto X 2ª Geração o Procon de Minas Gerais iniciou um processo contra a Motorola e no momento conseguiu uma medida cautelar que suspende a venda do aparelho em toda a região de Minas Gerais.

Segundo o Procon de Minas Gerais, a Motorola está colocando o Moto X 2ª Geração no mercado com um suposto vício de qualidade, pois o aparelho apresenta evidências que a tela não aguenta impactos e quebra em quedas simples, muito diferente que do que a Motorola anunciou ao lançar o aparelho.

Moto X Branco Bambu

O Procon-MG também fala que o problema acontece em todos os aparelhos Moto X 2ª Geração e que ao procurar a garantia o consumidor é acusado de mau uso e perde a mesma, o Procon fala que a Motorola está fugindo de suas responsabilidades o que é uma pratica abusiva e descrita no Código de defesa do Consumidor.

Por sua vez a Motorola responde que em momento nenhum a empresa anunciou que o Moto X 2ª Geração traz uma tela resistente a queda ou quebra, mas se você visitar a página do Moto X 2ª Geração no site da Motorola irá encontrar a imagem abaixo:

Moto X 2 Geração anúncio da tela

Através da imagem e da informação escrita, é sim possível ter várias interpretações, inclusive na parte que está escrito “a tela estará sempre protegida”, como a tela está protegida se em uma queda pequena a mesma quebra?

A Motorola segue dizendo que no anúncio oficial do aparelho o que falaram da tela, era que a mesma é protegida contra riscos e não resistente a quebra ou queda.

O Procon-MG também fala que a ação contra a Motorola foi feita por causa da garantia do aparelho, a empresa só cumpria corretamente a garantia dos consumidores do Moto X 2ª Geração quando os mesmos consumidores procuravam o Procon, nos casos diretos com a fabricante o conserto era negado e a garantia era automaticamente cancelada.

Novo Moto X Rouge

A medida cautelar contra a Motorola irá continuar até que a empresa divulgue em seu site um comunicado público sobre o que está ocorrendo, nesse comunicado é preciso conter as informações sobre o envio do produto para a assistência técnica para a inspeção do Moto X 2ª Geração, como irão atender os consumidores afetados e os que possam ser afetados de alguma forma.

A Motorola por fim anuncia que a empresa irá analisar todos os casos e questões envolvidas e irá dar todas as informações necessárias para o Ministério público.

Via: Estado de Minas

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *