Notícias

Loja Google Play irá avisar se jogo ou aplicativo possui propagandas

Google Play loja

Para deixar mais claro para os usuários, Loja Google Play irá avisar se jogo ou aplicativo possui propagandas.

Hoje em dia para saber se um aplicativo ou jogo possui propagandas é necessário baixar e usar o mesmo, mas isso está com os dias contados.

O Google anunciou que agora será obrigatório para os desenvolvedores informarem se seus aplicativos e jogos possuem algum tipo de propaganda disponível, todos os desenvolvedores terão que informar se apps e games possuem qualquer tipo de propaganda, os que não avisarem ou colocarem informações erradas podem ter a conta suspensa e todos os itens deletados da loja Google Play.

Esse novo recurso é para evitar a decepção de muitos usuários, nos últimos anos conseguimos conferir alguns aplicativos que são pagos, mas que mesmo assim chegavam com propagandas, ou seja, você pagava o jogo completo e no final recebia o mesmo junto com várias propagandas, o que não é justo já que você pagou para adquirir o produto.

Propaganda Google Play

Anteriormente o Google já tinha feitos mudanças na loja Google Play, por isso, hoje em dia é possível conferir na própria página de informação do aplicativo se o mesmo possui compras internas ou se ele chega completo sem a necessidade de gastar mais dinheiro para ter acesso a todos os itens.

Com esse novo aviso os desenvolvedores deixam claro para os consumidores se os aplicativos e games possuem propagandas, mas a data final para os desenvolvedores indicarem isso é 11 de janeiro de 2016, depois dessa data se o Google achar algum aplicativo ou jogo com a informação errada o desenvolvedor poderá ser punido, suspenso e até mesmo expulso da loja Google Play.

Saiba mais sobre essa novidade no site Google Support.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *