Notícias

Jogos da Nintendo para Android serão grátis para jogar, mas com compras no aplicativo

Nintendo personagens

A Nintendo anuncia que seus jogos para Android serão grátis para jogar, mas irão possui compras no aplicativo que exigirá dinheiro de verdade.

O jogo Miitomo foi anunciado dias atrás e será o primeiro jogo da Nintendo para Android, saiba mais em “Primeiro jogo para Android da Nintendo se chama Miitomo e é para pessoas tímidas”, como podemos ver ele é um jogo para aproximar pessoas tímidas com a ajuda da tecnologia, mas o jogo só chegará de forma oficial em março de 2016.

Ao anunciar o seu novo jogo Miitomo, a Nintendo revelou que os outros jogos seriam pagos, sem qualquer compra no aplicativo, mas agora a empresa voltou atrás e revela que tudo irá mudar.

Miitomo Android

Em novo comunicado a Nintendo revela que a parceria com a DeNA irá trazer mais jogos até 2017 e que todos serão gratuitos para jogar, mas terão compras no aplicativo caso o usuário queira comprar itens, evoluir personagens, comprar fases, vidas ou alguma coisa do tipo.

Isso era algo até esperado, já que a DeNA é uma desenvolvedora de jogos gratuitos para jogar que consegue renda através de itens vendidos diretamente em seus jogos.

No momento não se sabe o motivo dessa mudança repentina da Nintendo em alterar a forma como os jogos serão vendidos, mas isso pode ter ocorrido pela maior chance de lucro, já que os itens vendidos podem ser vendidos ilimitadamente e jogos pagos são vendidos somente uma vez por um valor único.

Nintendo logo

Já discutimos aqui “O que você prefere: Um jogo ou aplicativo pago completo ou um grátis com itens para comprar?”, em geral todo jogo chama a atenção por ser pago ou gratuito para jogar, dependendo do seu estilo, jogar gratuitamente será uma boa, mas sempre terá os jogadores que preferem pagar e ter acesso ao jogo completo.

Infelizmente a decisão fica a cargo da desenvolvedora e os jogos da Nintendo chegarão gratuitos para jogar e com itens para comprar, mas ainda não temos detalhes de quais jogos serão lançados para o sistema Android e nem datas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *