Atualização, Sony

Sony está corrigindo falha Stagefright através de nova atualização para a linha Xperia Z2 e Z3

Xperia Z3 e Xperia Z2

Em nova atualização Sony está corrigindo falha Stagefright na linha Xperia Z2 e Xperia Z3, atualização já está disponível em alguns países.

Na atualização 23.4.A.1.232 toda a linha Xperia Z2 e Xperia finalmente recebem a prometida correção da falha Stagefright e agora os usuários podem ficar um pouco mais seguros.

A falha Stagefright afeta vários aparelhos com o sistema Android, saiba mais em “Com código do Stagefright livre, saiba como corrigir esse problema que permite acesso de hackers ao seu Android” nessa mesma matéria é possível configurar e proteger o seu aparelho dessa falha.

Em resumo a falha consiste em usar o Stagefright, ele faz parte do sistema e de forma automática abre alguns itens, nesse caso em especifico ele abre e baixa as mensagens multimídias “MMS”, se um hacker mal-intencionado enviar para o seu telefone uma mensagem infectada o seu aparelho poderá ser totalmente dominado sem que você precise fazer nada.

Stagefright corrigido

A nova atualização está sendo disponibilizada para os seguintes aparelhos:

  • Xperia Z2
  • Xperia Tablet Z2
  • Xperia Z3
  • Xperia Z3 Dual
  • Xperia Z3 Compact
  • Xperia Z3 Compact.

Como todas as atualizações das fabricantes, essa está sendo liberada por fases, por isso poderá demorar alguns dias ou até semanas para que seu aparelho seja atualizado.

Mas lembre-se de conferir se o seu aparelho possui alguma atualização disponível, já que as vezes pode existir alguma atualização liberada, mas você ainda não recebeu nenhuma notificação.

Lembrando que agora o Android está sofrendo com uma nova falha o Stagefright 2.0 que usa arquivos da internet para comprometer o seu aparelho, saiba mais em “Falha Stagefright em nova versão permite invadir o Android usando arquivos MP3 ou MP4”.

Via: Xperiablog

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

7 Comments

  1. Gostaria é de saber se foi corrigido o problema de autonomia da bateria pois com a ultima atualização era impossível passar 1 dia sem carregar o aparelho e assim tive que retornar para a versão 5.0.2 para poder usar o aparelho de forma descente.

        1. Fernando, acho que essa melhoria de bateria chegará somente com o Android 6.0 Marshmallow, o sistema já vem com muitas melhorias embutidas nesse sentido, então seria uma boa esperar mais um pouco e atualizar para o 6.0 assim que a atualização for lançada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *