Notícias

No Android 6.0 Marshmallow as fabricantes não podem esconder nenhuma estatística de bateria

Android 6.0 Marshmallow bateria mAh

O Google ao que tudo indica está finalmente tentando controlar e manter algumas coisas importantes no sistema, agora no Android 6.0 Marshmallow as fabricantes não podem esconder nenhuma estatística de bateria.

Ontem descobrimos que o Google está adicionando algumas regras importantes para as fabricantes que querem usar o Android 6.0 Marshmallow, sabemos que o Google exige o uso da criptografia, que o recurso Doze não seja modificado e que o scanner de digital seja de qualidade, saiba mais em “Android 6.0 Marshmallow, Google exige criptografia, recurso Doze e scanner de digital de qualidade”.

Agora o sabemos que o Google não permite que as fabricantes alterem as estatísticas de bateria no Android 6.0 Marshmallow.

Android 6.0 Marshmallow bateria mAh

Muitas fabricantes colocam seu próprio aplicativo de estatísticas de bateria em suas versões modificada do Android, isso em geral não é ruim, o problema é algumas delas ao usar um app personalizado conseguia esconder seus aplicativos dessa lista e assim muitas pessoas não sabem ao certo o que está gastando a bateria do aparelho.

Mas com a chegada do Android 6.0 Marshmallow tudo vai mudar, as fabricantes terão que manter o aplicativo padrão de estatística de bateria do sistema, para os usuários isso é excelente, por finalmente será possível acompanhar de perto os aplicativos que estão consumindo a bateria e claro incluindo nessa lista os apps das fabricantes.

Você sabendo o que está consumindo a sua bateria poderá, por exemplo, desativar ou até mesmo remover os aplicativos, saiba como desativar aplicativos em “4 formas de liberar espaço interno em seu dispositivo Android”.

Android 6.0 Marshmallow bateria mAh

O mais interessante é que até mesmo os aplicativos das fabricantes irão aparecer nessas estatísticas, assim facilmente podemos comparar aparelhos parecidos de fabricantes diferentes e saber quem possui os apps inúteis que mais gastam bateria e que deveriam ser removidos ou melhor, nem ter vindo nos aparelhos.

O Android 6.0 Marshmallow está trazendo algumas melhorias para o sistema, mas está trazendo uma pequena revolução aos sistemas modificados das fabricantes, o melhor é que quem ganha com isso são os usuários dos sistemas independente do aparelho e das fabricantes.

Lembrando que o Android 6.0 Marshmallow chega mostrando as estatísticas de bateria em mAh, saiba mais em “Último Preview do Android 6.0 Marshmallow traz consumo de bateria em mAh”, para saber o que significa mAh visite “mAh das baterias, conheça o significado e saiba para que serve essa medição”.

Para descobrir outras novidades e exigências do Google para as fabricantes leia Android 6.0 Marshmallow definições de compatibilidade “em inglês”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *