mAh das baterias, conheça o significado e saiba para que serve essa medição

mAh das baterias

Para mutos, o mAh das bateria não tem significa, mas iremos explicar para que serve essa forma de medição.

São poucas as pessoas que realmente sabem o significa do mAh, as pessoas só querem saber se a bateria irá durar o dia todo, mas conhecendo melhor, talvez você consiga comprar os aparelhos mais recomendados para você.

Atualmente praticamente todas as baterias são mostradas em mAh, mas hoje iremos conhecer o seu significado e o que isso realmente representa.

O mAh é uma abreviatura de miliampere-hora, ela representa a carga total que a bateria possui, ou seja, quanto maior o número de mAh maior será a carga que a bateria terá, mas isso não está diretamente ligado ao tamanho físico da bateria.

Um mAh maior também não significa de forma direta que a bateria de um smartphone ou tablet terá uma duração mais longa ou diferenciada em relação aos seus concorrentes.

LG G4 bateria

Como falamos o mAh representa a carga total da bateria, mas ela não representa e nem significa a duração da bateria, isso acontece em partes por causa da quantidade de energia que cada tablet ou smartphone necessita para funcionar, claro que cada aparelho possui um gasto diferente e por isso o mAh não é ligado diretamente a duração da bateria.

O pior é que na verdade é praticamente impossível saber o consumo do seu smartphone ou tablet, os processadores modernos conseguem aumentar ou diminuir o consumo de energia ao funcionar de forma mais rápida ou mais lenta quando necessário.

Mas você pode fazer uma conta para saber em média a quantidade de mAh que seu aparelho consome por hora, basta pegar o valor de mAh da sua bateria e dividir pelo tempo de uso, por exemplo, bateria de 3.900 mAh, você divide por 24 horas, o valor total seria o consumo de 162,5 mAh gastos por hora.

bateria gradiente

Vários fatores podem afetar a duração da bateria, como a tela, uso da câmera, GPS, ficar usando a rede da operadora “3G ou 4G”, filmes, jogos, aplicativos entre outros. Cada um desses itens costuma aumentar o consumo da bateria e por isso podem fazer a duração da mesma variar conforme o uso.

Algo interessante é que o novo Android 6.0 já chega de fábrica mostrando como sua bateria está sendo gasta, o melhor que tudo é que o Android 6.0 Marshmallow mostra especificamente o gasto em mAh, assim facilmente podemos ter uma noção do que está realmente utilizando a bateria do aparelho.

Na pratica o mAh seria somente uma forma de mostrar a capacidade da bateria e infelizmente não representa a duração da bateria como muitas pessoas pensam, isso significa que somente através de alguns testes com o aparelho será possível realmente saber a duração da bateria e ter uma noção de como irá se comportar especificamente em seu uso diário.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 10 =

Send this to a friend