Notícias

Android 6.0 Marshmallow, Google exige criptografia, recurso Doze e scanner de digital de qualidade

Android 6.0 Marshmallow

Google agora está exigindo no Android 6.0 Marshmallow a criptografia, o recurso Doze e scanner de digital de alta qualidade.

Criptografia Android 6.0 Marshmallow

Cadeado

Anteriormente o Google exigia a criptografia no Android 5.0 Lollipop, mas por problemas de desempenho desistiu dessa ideia.

Agora no Android 6.0 Marshmallow o Google volta a exigir a criptografia ativada de fábrica, mas dessa vez os aparelhos terão que passar por um teste para saber se o dispositivo não terá o desempenho afetado.

Alguns aparelhos não precisam ou não terão a criptografia do Android 6.0 Marshmallow ativada de fábrica, dispositivos que não possuem desempenho suficiente ou que estão sendo atualizados para o novo sistema não precisam ter a criptografia ativada.

Essa medida visa deixar o Android 6.0 Marshmallow mais seguro assim que o usuário tem o primeiro contato com o aparelho.

Recurso Doze não pode ser modificado no Android 6.0 Marshmallow

Android M Doze Bateria

No lançamento do Android 6.0 Marshmallow os itens mais importantes eram relacionados a bateria, os recursos Doze e Stand-By App são os destaques, saiba mais sobre eles em “Stand-By App e Doze, confira as melhorias para bateria do Android 6.0 Marshmallow”.

Os recursos são importantes e fazem diferenças na duração da bateria, por isso o Google exige que o recurso Doze não seja modificado de forma alguma pela fabricante, assim como o menu que o usuário vê os aplicativos que estão usando ou excluído do Doze, esse menu também precisa estar incluído no Android modificado de qualquer aparelho.

Essa exigência chega como uma forma do Google proteger o Android e também de melhorar a bateria de todos os aparelhos que receberão o Android 6.0 Marshmallow.

Leitor de digital de alta qualidade

Leitor de digital Samsung

O Android 6.0 Marshmallow é o primeiro sistema do Google que chega com suporte de fábrica para scanner de digital, mas para ter acesso ao recurso de forma segura o aparelho terá que ter um leitor de digital de alta qualidade.

Nas exigências do Google o leitor de digital terá que ter uma taxa de falsa aceitação de até 0,002%, taxa de falsa rejeição não superior a 10% e precisa ser rápido o suficiente para em 1 segundo o scanner ler a digital e destravar totalmente o aparelho.

São pequenas exigências que o Google está fazendo para as fabricantes para o Android 6.0 Marshmallow, mas elas visam trazer melhorias na duração de bateria, na segurança dos dados e até mesmo na segurança dos aparelhos.

Para descobrir outras novidades e exigências do Google para as fabricantes leia Android 6.0 Marshmallow definições de compatibilidade “em inglês”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *