Notícias

Android 6.0 Marshmallow avisa explicitamente se o bootloader estiver desbloqueado

Bootloader aviso

Em sua versão mais recente o Android 6.0 Marshmallow agora avisa explicitamente se o bootloader estiver desbloqueado.

Desde o Android 4.4 KitKat o Google vem adicionando algumas características no sistema para indicar se o bootloader está destravado, mas em sua versão mais recente o Android 6.0 Marshmallow indica claramente para o usuário se o bootloader está destravado e indica um link para você acessar.

Primeiro temos que falar que ao desbloquear o bootloader o usuário ganha acesso total ao aparelho, com esse acesso ele pode facilmente trocar o sistema por uma ROM ou um novo sistema operacional compatível. Ao fazer esse procedimento o usuário perde a garantia do aparelho, menos na linha Nexus, que são os únicos aparelhos em que podemos travar novamente o bootloader.

O aviso é mostrado em três cores diferentes aos usuários; amarelo, laranja e vermelho, cada um representa um tipo de aviso, confira:

Bootloader aviso Amarelo

Bootloader aviso Amarelo

Indica que o dispositivo tem um sistema operacional diferente daquele que veio instalado originalmente no aparelho.

Bootloader aviso Laranja

Bootloader aviso laranja

Com esse aviso rapidamente você pode saber que o seu aparelho tem o bootloader desbloqueado e que o sistema operacional que está em uso não pode ter sua segurança verificada.

Bootloader aviso Vermelho

Bootloader aviso vermelho

Esse aviso indica que o sistema operacional foi alterado ou está corrompido e não é mais seguro, com isso o sistema talvez não funcione corretamente e seus dados podem ter sérios riscos de segurança e podem ser corrompidos.

Todos os avisos podem ser ignorados, basta esperar 10 segundos que irão sumir e o sistema será iniciado, se por um acaso o sistema não iniciar depois desse tempo, basta pressionar o botão liga/desliga uma vez.

Esses avisos são excelente e podem explicar facilmente o que está acontecendo com o seu aparelho, inicialmente esse aviso irá aparecer em toda a linha Nexus, mas não sabemos se os mesmos serão mostrados em aparelhos das fabricantes.

Via: Google+

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *