Notícias, Sony

Xperia Z5 supera Xperia Z3+ e consegue gravar 10 minutos em 4K sem qualquer problema

Sony Xperia Z5

Xperia Z3+ foi lançado alguns meses atrás, o aparelho passou muito problema pelo aquecimento e até mesmo em gravações que paravam de forma automática, agora um teste mostra que Xperia Z5 supera Xperia Z3+ e consegue gravar 10 minutos em 4K sem qualquer problema.

O Sony Xperia Z3+ foi lançado com o processador Snapdragon 810 que possui problema de aquecimento, mas com esse problema os donos do aparelho mal podiam gravar vídeos já que os mesmos eram encerrados por causa do aquecimento extremo do aparelho.

Com a chegada da nova linha Xperia Z5 com o mesmo processador Snapdragon 810, a pergunta de muitos usuários era se a Sony finalmente tinha conseguido resolver esse problema de aquecimento do aparelho.

Podemos falar que sim, isso quando o assunto é filmagem em 4K, a qualidade mais alta suportada pela câmera dos novos Xperia Z5.

Xperia Z5 Premium

Segundo um teste realizado do Btekt o novo Xperia Z5 conseguiu ficar 10 minutos gravando na resolução 4K, sem apresentar qualquer problema durante a gravação, sim o aparelho ficou quente, mas gerou menos calor do que o Xperia Z3+ que com o grande aquecimento tem que finalizar de forma automática a gravação.

Atualmente não sabemos o que a Sony fez para melhorar a dissipação de calor no Xperia Z5, poderia ser algo no hardware como a Xiaomi fez no Mi Note Pro ou se é simplesmente uma melhoria no software que consegue controlar melhor o processador Snapdragon 810 mantendo o aparelho em um limite seguro de aquecimento.

Não importa o que foi feito, mas é legal saber que os possíveis compradores da nova linha Xperia Z5 poderão aproveitar desde o início o seu aparelho e o melhor sem problemas com aquecimento e com as filmagens sendo interrompidas por causa de altas temperaturas.

Saiba mais sobre os aparelhos da linha Xperia Z5 em “Sony anuncia novo Xperia Z5 e Xperia Z5 Compact” e em “Com tela de 4K, Sony mostra o seu melhor com o Xperia Z5 Premium com aço inoxidável”.

Via: Xperiablog

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *