Notícias

Snapdragon 820 4 núcleos, mas mais poderosos que processadores de 8 núcleos

Snapdragon logo

O Snapdragon 820 chegará com 4 núcleos, mas será mais potente do que processadores de 8 núcleos.

A Qualcomm no início da geração de processadores de 8 núcleos chegou a anunciar que não iria trabalhar com processadores com tantos núcleos, já que nem todos na época eram realmente aproveitados, mas no final voltou atrás e começou a lançar processadores com vários núcleos.

Claro que nem tudo deu certo para a Qualcomm, o maior problema nos últimos tempos foi o aquecimento do Snapdragon 810 que afeta vários aparelhos, por isso o processador top de linha não é um dos melhores da fabricante.

Snapdragon 820

Como não saiu como planejado a Qualcomm resolveu voltar a utilizar processadores com 4 núcleos em seu top de linha o Snapdragon 820, mas processadores de 8 núcleos continuarão a chegar através dos processadores de linha média e mais simples da empresa.

Mas não ache que o Snapdragon 820 será mais fraco por ter somente 4 núcleos, na verdade ele será o mais potente processador da Qualcomm superando e muito processadores como o Snapdragon 808 e Snapdragon 810.

O Snapdragon 820 usa os núcleos Kyro uma evolução dos núcleos do Snapdragon 805 que equipa o Moto Maxx, por isso você poderá esperar um alto desempenho e quando não está em uso uma grande economia de energia.

Snapdragon 820

A Qualcomm afirma que os núcleos Kyro do Snapdragon 820 são personalizados pela empresa e por isso são otimizados para terem eficiência e desempenho, sendo capaz de ser ágil em todas as tarefas sem precisar de um número maior de núcleos.

O processador Snapdragon 820 também foi otimizado para usar melhor cada núcleo por isso os jogos e aplicativos poderão abrir mais rápidos, mas os núcleos também foram melhorados para se unirem e trabalharem em conjunto quando necessário.

Outras tecnologias como a nova GPU Adreno 530 que é mais 40% mais rápida e mais econômica, o DSP Hexagon 680 também chega para economizar bateria em vários momentos e claro que essas tecnologias irão fazer uma grande diferença no desempenho geral do processador.

Snapdragon 820

Por fim a Qualcomm revela que o Snapdragon 820 chega com desempenho duas vezes maior em relação ao Snapdragon 810, por isso podemos ter certeza de encontrar muita potência nos 4 núcleos do processador.

O novo Snapdragon 820 chegará somente em 2016, ainda não se sabe quais aparelhos serão equipados com o processador, mas se seguir a tendência atual, todas as fabricantes terão dispositivos com esse novo processador.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *