Notícias

Huawei faz algo inédito, pede opinião sobre seus aplicativos pré-instalados

Votação Huawei

Aplicativos pré-instalados nos aparelhos Android não são bem-vindos pela maioria dos usuários, por isso a Huawei está fazendo algo inédito, pedindo a opinião sobre seus aplicativos de fábrica.

É normal os aparelhos com sistema Android chegarem com vários aplicativos e jogos instalados de fábrica, a maioria dos app e games não são usados pelos usuários e por isso ficam ocupando espaço nos aparelhos já que não podem ser removidos.

A Motorola anos atrás decidiu usar o Android puro “sem modificações” em seus aparelhos, ou seja, só colocou aplicativos que realmente são precisos e fazem a diferença para seus usuários, usar o Android sem modificações é ótimo por acelerar o trabalho de atualização da maioria dos aparelhos da fabricante.

No lugar de usar o Android puro “sem modificações” a Huawei usa sua versão personalizada que traz jogos e aplicativo já pré-instalados em seus aparelhos.

Huawei logo

Em uma pequena pesquisa a empresa descobriu que alguns usuários gostam de ter alguns aplicativos instalados como o Facebook, mas a pesquisa também mostra que muitos usuários se sentem incomodados por terem aplicativos instalados que não irão usar.

Na pesquisa a Huawei dá 3 opções para seus usuários escolherem, segue as respostas possíveis:

  • Sim, eu estou bem com aplicativos de terceiros
  • Eu não me importo, desde que eu possa desinstalá-los
  • Não, eu só quero os aplicativos padrão do Google

No final se você gosta de aplicativos de terceiros, existe um lugar para escrever os nomes dos app que você quer que a empresa mantenha.

Em resumo os primeiros comentários se dirigem para duas opções, “Sim, eu estou bem com aplicativos de terceiros” e “Eu não me importo, desde que eu possa desinstalá-los”.

rp_huawei-ascend-p1s-2.jpg

Muitos usuários gostam do Android sem modificação por não ocupar espaço extras com app que não precisam e como facilmente os aplicativos podem ser baixados na loja Google Play para eles não tem motivos de apps chegarem de fábrica.

Os usuários do segundo grupo, não se importam se o smartphone chegam ou não com aplicativos, mas se tiver apps de fábrica que o sistema também permita remove-los de uma vez por todas e que não fiquem desativados ocupando espaço.

É algo bem legal, ver uma fabricante fazendo uma pesquisa para saber o que seus consumidores querem no sistema dos seus aparelhos, só esperamos que no fim a Huawei escute seus usuários e que façam o que é o melhor para todos.

Se quiser ajudar na pesquisa basta visitar o link abaixo:

Huawei pesquisa de aplicativos pré-instalados (em inglês).

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *