Notícias

Conheça algumas curiosidades e diferenças entre o Nexus 5X e Nexus 6P

Nexus 5X e Nexus 6P

Os novos Nexus 2015 já foram anunciados de forma oficial, agora iremos conhecer algumas curiosidades e diferenças entre o Nexus 5X e Nexus 6P.

Talvez a curiosidade maior seja sobre as letras que seguem o nome de cada Nexus.

Significado das letras no nome do Nexus 5X e Nexus 6P

O X significa o núcleo do programa Nexus, que sempre foi representado pelo X em várias imagens, com o nome de Nexus 5X o Google quer dizer que o aparelho é barato e pensando especialmente para desenvolvedores, assim como o programa Nexus quando foi lançado.

O P significa Premium, isso significa que o aparelho é de alta qualidade e que possui recursos avançados, como o Nexus 6P é de metal e traz alguns recursos exclusivos o nome não poderia se encaixar melhor.

Nexus 5X e Nexus 6P sem carregamento sem fio

Os novos Nexus 5X e Nexus 6P não possuem carregamento sem fio e por um bom motivo, com o novo conector Tipo C, os novos Nexus possuem a capacidade de transmitirem dados e de carregarem rapidamente, em cerca de uma hora e meia os aparelhos estarão totalmente carregados.

Um aparelho compatível com carregamento sem fio seria maior e também iria demorar quase o dobro do tempo para carregar, claramente ninguém quer que o aparelho fique carregando por três ou mais horas, por isso o carregamento sem fio foi descartado dos novos Nexus 5X e Nexus 6P.

Nexus 5X e Nexus 6P USB Tipo C

Nexus 6P

O novo USB Tipo C permite altas taxas de transferência de dados, mas algo interessante é que esse tipo de cabo não possui um lado especifico, ou seja, o usuário não precisa se preocupar com o lado do encaixe já que qualquer lado irá encaixar perfeitamente.

Algo que o Google destaca é que graças ao cabo USB Tipo C os novos Nexus 5X e Nexus 6P com uma carga de 10 minutos podem ficar até sete horas funcionando.

Leitor de digital Nexus 5X e Nexus 6P

Nexus 5X

O leitor de digital era algo que o Google queria adicionar no primeiro Nexus 5, mas a qualidade dos sensores deixou a desejar e essa ideia foi descartada.

Agora o Nexus 5X e Nexus 6P chegam com leitor de digital de alta qualidade, são apenas 600 milissegundos para que o dispositivo reconheça a sua digital e segundo o Google com o passar do tempo o leitor consegue melhorar.

Qualidade dos materiais do Nexus 5X e Nexus 6P

Nexus 6P

O Nexus 5X chega com matérias comuns aos smartphones atuais, o destaque fica para o Nexus 6P que é o primeiro Nexus de Metal, mas se voltamos um pouco no tempo podemos dizer que o Nexus 4 seria o primeiro Nexus Premium já que a sua traseira era de vidro e até hoje poucos aparelhos possuem esse tipo de acabamento, mas podemos citar o Galaxy S6 e a linha Xperia.

Nexus 5X e Nexus 6P processadores

Snapdragon Qualcomm logo

O Nexus 5X chega com o processador de 6 núcleos Snapdragon 808 e Nexus 6P por sua vez chega com o processador de 8 núcleos Snapdragon 810 que é muito conhecido pelo aquecimento e diminuição de desempenho quando isso acontece.

Mas para não correr riscos ou não ter muito problema com aquecimento o Google e a Huawei usam o Snapdragon 810 versão 2.1 que é a versão mais recente do processador, a Qualcomm garante que essa nova versão processa os gráficos 5% mais rápida que as versões anteriores, traz mais desempenho e ainda possui melhorias na velocidade dos caches e da memória RAM.

Câmera Nexus 5X e Nexus 6P

Nexus 6P

Ambos os aparelhos chegam com as mesmas câmeras tanto a frontal e a traseira, mas mesmo utilizando as câmeras iguais, os aparelhos possuem funções um pouco diferentes.

O Nexus 5X possui a função de gravar em câmera lenta em 120fps, o Nexus 6P por sua vez consegue grava em câmera lenta em 240fps, possui Smarburst e a tecnologia EIS.

O Smartburst é uma função que permite ao usuário tirar várias fotos em seu smartphone apenas segurando na tela, as fotos são tiradas em 30fps por segundo praticamente como você estivesse filmando.

A tecnologia EIS “ Estabilização Digital de Imagem” é praticamente a versão digital da IOS “ Estabilizador Ótico de Imagem”, ambas as tecnologias são para estabilizar a imagem, a primeira é de forma digital e a segunda via hardware inserido na própria câmera.

Com suporte para EIS o Nexus 6P podem facilmente tirar fotos e fazer vídeo sem que fiquem tremidas, o próprio software pega a imagem central e consegue controlar a estabilidade, os usuários só conseguirão tirar imagens borradas ou tremidas em casos de muito movimentos, a qualidade dos vídeos e imagens geralmente não são afetadas ou diminuídas.

Claro que os Nexus 5X e Nexus 6P possuem diferenças de processamento e de hardware, mas essas que citamos eram as que a maioria das pessoas não conheciam até agora.

Conheça melhor o Nexus 5X aqui.

Conheça melhor o Nexus 6P aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *