Notícias

Com código do Stagefright livre, saiba como corrigir esse problema que permite acesso de hackers ao seu Android

Stagefright

Um dos maiores problemas do Android apareceu recentemente, uma falha permite que pessoas mal-intencionadas possam controlar o seu aparelho, agora com o código do Stagefright livre, saiba como corrigir esse problema que permite acesso de hackers ao seu Android.

O StageFright é uma falha que foi encontrada a pouco tempo atrás no sistema Android, mas esse problema encontrado permite que facilmente pessoas consigam “dominar” o seu dispositivo móvel.

As mensagens multimídias quando recebidas pelo Android são abertas de forma automática, com um código especifico um hacker pode facilmente ter controle total do seu aparelho, o pior é que tudo de forma automática e sem você saber o que está acontecendo.

Por causa dessa falha o Google começou a liberar atualizações mensais para seus aparelhos, outras fabricantes como a Samsung e LG já anunciaram que as atualizações de segurança também serão lançadas todos os meses para seus dispositivos.

O Google já corrigiu a falha do Stagefright, mas como sempre cada fabricante precisa lançar sua própria atualização para corrigir o problema, muitas fabricantes ainda não lançaram a atualização para os seus aparelhos mais recentes.

Android 5.1.1 Lollipop para linha Xperia Z

Agora o Zimperium o descobridor da falha Stagefright liberou o código que permite invadir o sistema Android, em tese, essa liberação serve para descobrir como funciona e como corrigir esse problema, para alguns desenvolvedores essa liberação é ótima.

Mas o problema é que com a liberação do código Stagefright pessoas mal-intencionadas, agora facilmente podem tentar invadir vários dispositivos Android, como muitas fabricantes não lançaram a atualização até o momento, muitos aparelhos estão vulneráveis.

Mas para corrigir e se proteger da falha Stagefright é simples e rápido, basta entrar no seu aplicativo de mensagens, ir em configurações e na parte de MMS desative a opção “Recuperação automática”.

Desativando essa opção, seu aparelho já estará protegido da falha do Stagefright, esse procedimento é muito recomendando em todos os aparelhos com Android, principalmente se estiver rodando versões mais antigas do sistema.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *