Atualização

Android 6.0 Marshmallow é apresentado, chegará em uma semana, confira os aparelhos Nexus que serão atualizados

Android 6.0 Marshmallow

O novo sistema Android finalmente será lançado, em uma semana o Android 6.0 Marshmallow chegará para alguns aparelhos da linha Nexus.

O Android 6.0 Marshmallow quer iniciar uma nova era para o sistema, chega para rodar suavemente em aparelho simples, traz novidades no gerenciamento de RAM, de bateria, entre muitas outras novidades.

Android 6.0 Marshmallow

Já falamos muitos sobre o novo sistema em Android 6.0 Marshmallow, hoje iremos destacar somente o que realmente será importante para os usuários.

Controle de permissões para app

Android M permissões

Para aumentar a segurança dos usuários mesmo com aplicativos não confiáveis, o novo Android 6.0 Marshmallow traz pela primeira vez o controle de permissões para os app.

Com o controle de permissões para os aplicativos os usuários podem desativar e ativar a qualquer momento qualquer permissão que queira, isso é útil em apps baixados que pedem permissões que não são necessárias para o seu uso e até mesmo para evitar que apps infectados tenham aceso completo ao seu dispositivo.

Otimização da memória RAM

Gerenciamento de memória RAM Android M

O Google com o Android 5.0 Lollipop fez muito feio quando o assunto foi a gestão de memória, o problema só foi melhorar no Android 5.1.1 Lollipop, mas o Android 6.0 Marshmallow chega com melhorias importantes que irão ajudar quem possui um aparelho com muita ou pouca memória RAM.

O novo sistema avalia a quantidade de memória RAM do dispositivo e de forma automática gerencia os aplicativos abertos, quando a memória RAM estiver ficando cheia o sistema irá fechar os aplicativos abertos que não estão sendo usados, esse novo gerenciamento permite que vários apps fiquem abertos ao mesmo tempo o que irá aumentar a velocidade do sistema e aplicativos em geral.

Bateria otimizada

Bateria Android 6.0 Marshmallow

Um dos destaques do Android 6.0 Marshmallow é seu novo gerenciamento de bateria que é dividido em duas partes, confira mais em “Stand-By App e Doze, confira as melhorias para bateria do Android 6.0 Marshmallow”.

A função doze entra em ação quando o aparelho não está em uso, o sistema de forma automático desativa vários recursos e assim o gasto de energia é diminuído.

O modo Stand-by App funciona diretamente nos aplicativos, ele é ativado quando um app não está sendo mais usado, mas continua usando a bateria, o sistema desativa a rede, sincronizações e outros recursos, mas somente para o aplicativo em questão.

Segundo alguns testes essas duas novidades e alguns novos recursos exclusivos do sistema Android 6.0 Marshmallow conseguem garantir que a bateria dure cerca de 30% a mais.

Visual Android 6.0 Marshmallow

Google launcher do Android 6.0 Marshmallow para Moto Maxx

O Android 6.0 Marshmallow chega com o Material Design que estreou no Android 5.0 Lollipop, mas com melhorias importantes.

O novo Android 6.0 Marshmallow chega com um novo Menu, agora ele é vertical e não horizontal, inclusive a atualização do novo menu do Android 6.0 já chegou para o Moto Maxx e outros aparelhos.

O sistema inteiro foi melhorado na parte de design, o Android 6.0 Marshmallow apresenta novas animações quando um aplicativo é aberto ou fechado, além disso o sistema está mais leve e por isso mais rápido.

Logicamente o sistema chega com muitas outras novidades, mas essas são as que merecem um destaque por proporcionar melhorias importantes para a maioria das pessoas que irão receber o Android 6.0 Marshmallow.

Android M

O Google anunciou que a atualização estará disponível para os Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7 2013, Nexus 9 e Nexus Player na primeira semana de outubro.

Algo que não foi esclarecido é se os Nexus mais antigos como o Nexus 7 2012, Nexus 4 e Nexus 10 irão receber a atualização a atualização em breve ou não serão mais atualizados para as novas versões do sistema Android.

Até o momento a HTC já anunciou que irá atualizar seus aparelhos para o novo Android até o final de 2015, a Samsung já tinha anunciado alguns aparelhos que irão receber o Android 6.0 Marshmallow, mas ainda sem datas confirmadas, outras fabricantes ainda não anunciaram maiores informações.

Conheça outras novidades do sistema Android 6.0 Marshmallow em:

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *