Notícias

30 smartphones estão sendo testados com o novo processador Snapdragon 820

Snapdragon 820

A revelação de que 30 smartphones estão sendo testados com o novo processador Snapdragon 820 foi feita pelo presidente da empresa, aparelhos deverão chegar ao mercado somente em 2016.

Todo mundo sabe que inicialmente o Snapdragon 810 não foi um dos melhores processadores da Qualcomm, tudo em grande parte pelo alto aquecimento que limita o poder do processador que precisa rodar mais lentamente para que nada de grave aconteça.

Atualmente as fabricantes estão lançando seus aparelhos com o Snapdragon 810, mas cada uma utiliza algo diferente para conter o aumento de calor, a Sony, por exemplo, em seu Xperia Z5 Premium a fabricante adicionou até pasta térmica, a Xiaomi por sua vez no Mi Note Pro fez seu próprio sistema para controlar o aumento de temperatura.

Snapdragon 820

Agora com o novo Snapdragon 820, a Qualcomm quer mostrar serviço e também mostrar que o novo processador não tem nenhum problema de aquecimento, além disso ele deve apresentar até 2x mais desempenho em relação ao modelo anterior.

Ao que tudo indica o novo Snapdragon 820 da Qualcomm está sendo bem aceito pelas fabricantes, Frank Meng presidente da Qualcomm revelou que várias fabricantes estão interessadas no novo 820 e que até o momento o processador está sendo testado em pelo menos 30 smartphones diferentes.

Como a Qualcomm possui os processadores mais usados pelas fabricantes, não é difícil imaginar que Sony, Motorola, LG, Samsung, HTC, Xiaomi entre outras, estão agora mesmo testando essa novidade.

Snapdragon 820

Mas a Qualcomm já anunciou que somente em 2016 dispositivos com o Snapdragon 820 serão lançados, isso em grande parte para que os testes mostrem se realmente o processador está com o desempenho, consumo e aquecimento sobre controle.

A Qualcomm já soltou algumas informações interessantes sobre o novo processador Snapdragon 820, você pode conferir mais em:

Snapdragon 820 é anunciado sem muitos detalhes, mas GPU irá gastar menos e será 40% mais rápida

Snapdragon 820 irá economizar bateria em muitas funções e poderá equipar o Galaxy S7.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *