Samsung, Vídeos

Vídeo comprova que Galaxy S6 Edge+ também sofre com problema de memória RAM

Galaxy S6 Edge + e Nexus 6

Alguns aparelhos da Samsung já tiveram alguns problemas no passado, mas infelizmente esse novo vídeo comprova que Galaxy S6 Edge+ também sofre com problema de memória RAM que afetou outros modelos.

O problema de memória RAM surgiu logo depois do lançamento do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, o gerenciamento da memória ia fechando os aplicativos sem precisar e com isso o usuário precisa espera mais tempo para usar cada app.

A Samsung dias depois lançou uma correção para os aparelhos e finalmente o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge podem usar a memória RAM normalmente.

Agora esse problema está de volta, mas dessa vez ele está acontecendo no novo Galaxy S6 Edge+, aparelho que chegará ao Brasil em setembro.

Para você entender melhor, o Android funciona assim, todos os aplicativos que você usar ele vai colocando na memória RAM, para que quando for usar novamente o app abra rapidamente e sem demora.

O problema da gestão de memória RAM do Galaxy S6 Edge+ é que o sistema simplesmente faz o contrário, após os usuários pararem de usar o aplicativo ele fecha de forma automática, com isso o app precisa ser aberto totalmente e com isso o usuário perde alguns segundos esperando por isso.

Galaxy S6 Edge+

Lembrando que no Android o sistema com memória RAM cheia é um bom sinal, isso significa que o sistema está guardando vários apps na memória e assim o usuário não precisa esperar muito tempo para usar o que já está aberto. O sistema Android gerencia muito bem a memória RAM e quando ela está totalmente cheia que ele irá retirar de forma automática os app que você não está usando a muito tempo.

Nesse vídeo o Galaxy S6 Edge+ com 4GB de memória RAM passa por um teste ao lado de um Nexus 6 que possui 3GB de memória RAM, ambos com a mesma versão do sistema o Android 5.1.1 Lollipop, mas como podemos observar que o S6 Edge+ sofre com problemas na memória RAM ao abrir novamente os aplicativos que já foram usados.

Para quem for comprar o Galaxy S6 Edge+ o jeito é esperar uma atualização do sistema para corrigir o problema, talvez quando chegar ao Brasil esse problema já esteja corrigido.

Lembrando que infelizmente o problema na gestão de memória RAM também está afetando o Galaxy Note 5 que também possui 4GB de memória RAM.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *