Benchmark

Teste mostra smartphones Android que carregam mais rapidamente a bateria

Quick Charge 2.0 Qualcomm

Atualmente muitos aparelhos estão vindo com bateria de longa duração, mas hoje iremos conferir o teste que mostra smartphones Android que carregam mais rapidamente a bateria.

Hoje em dia é fácil encontrar vários aparelhos com bateria de longa duração, mas atualmente também precisamos levar em conta o tempo que demora para carregar essas baterias grandes, em um teste realizado pelo Tomsguide podemos conferir os modelos mais rápidos quando o assunto é carregamento de bateria.

Como o teste de carregamento rápido foi feito

Para manter os aparelhos em igualdade nos testes, todos os aparelhos foram usados até desligarem, logo depois eles foram carregados até 5%, se você não sabe, muitos aparelhos novos se desligam de forma automática quando estão em 3% ou 4%.

Depois que todos os aparelhos estão com 5% é que o relógio começa a contar o tempo de carregamento de cada dispositivo e assim que conseguiram os resultados que iremos conhecer agora.

5 Minutos de carregamento rápido da bateria

Teste 5 Minutos de carregamento rápido da bateria

O campeão nessa primeira fase é o Asus ZenFone 2 que em 5 minutos já estava com 17% da bateria carregada, em segundo e terceiro lugares aparecem empatados o Nexus 6 e o OnePlus 2.

15 Minutos de carregamento rápido da bateria

Teste 15 Minutos de carregamento rápido da bateria

O Asus 15 minutos depois continua em primeiro com 32% da bateria carregada, logo atrás surge o Galaxy S6 que está com 27% e em terceiro aparelho o Nexus 6.

30 Minutos de carregamento rápido da bateria

Teste 30 Minutos de carregamento rápido da bateria

30 minutos depois o Asus ZenFone 2 se encontra empatado com o Galaxy S6 na primeira possível, logo atrás em terceiro lugar ainda temos o Nexus 6.

Tempo de carregamento rápido da bateria para chegar em 80%

Teste 80% de carregamento rápido da bateria

Como podemos ver agora o jogo mudou e o Galaxy S6 está na frente com 0:48 minutos com o total de 80% da bateria carregada, em segundo lugar temos o ZenFone 2 que demorou 0:56 minutos e em terceiro aparece o Nexus 6 com o tempo exato de 1:00 hora.

Tempo de carregamento rápido da bateria para chegar em 100%

Teste 100% de carregamento rápido da bateria

Nesse último teste apareceram várias reviravoltas, temos o Galaxy S6 que demorou 1 hora e 22 minutos para chegar em 100%, no segundo lugar uma surpresa, o LG G4 demorou 1 hora e 36 minutos e outra surpresa aparece no terceiro lugar, o Droid Turbo “Moto Maxx no Brasil” aparece com o tempo de 1 hora e 47 minutos, o Nexus 6 por sua vez caiu para a quarta colocação e empatou com o Asus ZenFone 2 ambos com o tempo de 1 hora e 49 minutos para o carregamento completo da bateria.

Mas claro que nesse teste é preciso levar em conta que as baterias possuem tamanhos variados, por isso o Galaxy S6 com sua bateria de 2550mAh não pode ser considera o aparelho com carregamento mais rápido competindo com aparelhos com bateria de 3000mAh como a do ZenFone 2 ou de 3900mAh como a do Moto Maxx.

Mas no geral o teste pode ser utilizado para avaliar sua necessitadas, principalmente se você não para por muito tempo em muitos lugares, se você é assim recomendamos aparelhos que carreguem mais rapidamente em poucos minutos como o Asus ZenFone 2 ou aparelho que tenham longa duração como o Moto Maxx.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *