Atualização, Sony

Sony anuncia atualização nas próximas semanas para corrigir StageFright em seus aparelhos

Sony logo

Agora é a vez da Sony de anunciar que nas próximas semanas irá lançar atualização para seus aparelhos, a intenção é corrigir a falha StageFright que afeta milhares de aparelhos com o sistema Android.

Descoberto a pouco tempo o StageFright está sendo a causa de uma das maiores brechas de segurança do Android, como o sistema abre as mensagens MMS de forma automática um hacker mal-intencionado pode mandar um malware e até mesmo dominar o seu aparelho sem que você precise fazer nada, o pior é que o malware pode até mesmo se excluir depois de afetar o aparelho.

Estima-se que um total de 95% dos aparelhos Android possam ser vítimas dessa falha, mas o Google já lançou a correção para esse problema e a atualização já está disponível para a linha Nexus.

Android malware

Como sempre as fabricantes ficam para trás quando o assunto é atualização, mas algumas já falaram que irão atualizar seus aparelhos o mais rápido possível.

A Sony por sua vez já anunciou que irá atualizar seus aparelhos a partir das próximas semanas, a atualização chegará principalmente para corrigir essa falha StageFright.

Para quem não sabe, apesar de grave a falha pode ser resolvida em poucos segundos, basta acessar o seu aplicativo de mensagens, ir em configurações e desativar a opção “Recuperação automática”, com esse simples gesto você consegue deixar seu aparelho seguro.

Em pronunciamento a Sony destacou:

“A Sony tem recebido os patches do Google para corrigir o problema e estão tornando-os disponíveis através de parceiros de varejo dentro de manutenção de software em curso – atualizações irão começar a rolar ao longo das próximas semanas, com horários exatos que variam por região.

Linha Xperia Z3

“Os usuários também podem tomar medidas para se proteger desabilitando o download automático de mensagens MMS e excluir aqueles de remetentes desconhecidos, tomando cuidado ao abrir anexos de e-mail, conectar a redes Wi-Fi conhecidas e sites seguros, serviços e lojas de aplicativos oficiais. ”

Até o final do mês a linha Xperia Z2, Xperia Z3 e Xperia Z4 começaram a receber a correção, logo depois outros aparelhos da fabricante serão atualizados.

Lembrando que o Google, Samsung e até mesmo a LG já anunciaram que irão lançar atualizações mensais para seus aparelhos, tudo para que os usurários se sintam seguro com seus aparelhos, até o momento Sony, Motorola e outras fabricantes só anunciaram corrigir o StageFright.

Via: Xperiablog

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

2 Comments

  1. Oi, Marcos.

    Fui ao meu aplicativo de mensagens do Xperia Z2 mas não consegui encontrar a referida opção “Recuperação automática” nas configurações.

    A minha versão é a Lollipop 5.1.1 e o número de compilação é o 23.4.A.0.546 e o modelo é o D6503.

    Suponho que isso se deva ao facto de a versão do meu Android ser em português continental, uma vez que vivo em Portugal. Provavelmente o equivalente nesta versão é a funcionalidade”Transferência automática de MMS” na secção “Definições de MMS”, não?

    Grato pelo eventual esclarecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *