Tecnologias

Snapdragon 820 é anunciado sem muitos detalhes, mas GPU irá gastar menos e será 40% mais rápida

Snapdragon Logo

Hoje (12) a Qualcomm anunciou seu novo Snapdragon 820, mas sem muitos detalhes importantes, mas sabemos que a GPU irá gastar menos e será até 40% mais rápida em comparação ao Snapdragon 810.

A Qualcomm abandonou os núcleos Cortex, em parte pelo problema de aquecimento do Snapdragon 810 e agora irá usar os núcleos Kryo uma evolução dos núcleos do poderoso Snapdragon 805.

Em sua nota oficial a Qualcomm não citou detalhes importantes como quantos núcleos o processador terá, mas rumores e vazamentos sugerem que o Snapdragon 820 terá 4 núcleos.

Mas algo que a empresa destaca é a nova GPU Adreno 530 que promete desempenho superior de 40% e gasto energético 40% menor em relação ao Adreno 430.

Em termo de especificações o Snapdragon 820 possui:

Snapdragon Qualcomm logo

  • GPU Adreno 530 com suporte para APIs conhecidas como o OpenGL ES 3.1 + AEP e para a nova API Vulkan
  • Possui suporte para 64 bits o que melhora o controle da memória e do processamento em geral
  • Chega com novas técnicas de processamento, composição e de compressão para permitir um maior desempenho, com menor consumo e largura de banda da memória RAM reduzida
  • Suporte para vídeos 4K tanto na exibição como no espelhamento com outros aparelhos
  • Melhorias na qualidade de imagens tanto da tela como nas câmeras
  • O processador suporta até 3 câmeras ativas ao mesmo tempo, uma frontal e duas traseiras de até 25MP com zero de lag
  • As fotos são melhoradas com o autofoco hibrido que permite a fusão de sensores “câmeras” para melhorar as fotos tiradas
  • Melhor redução de ruído nas imagens, maior rendimento com técnicas avançadas de compressão e maior eficiência de energia ao tirar fotos

Segundo a Qualcomm o novo processador irá equipar diversos aparelhos em 2016, mas sem data exata para que um aparelho chegue ao mercado com o novo Snapdragon 820.

Outras informações importantes serão anunciadas próximo do lançamento oficial do Snapdragon 820.

Via: Qualcomm

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *