Atualização, LG

LG confirma atualização mensal para seus aparelhos com Android

LG Logo

Para não ficar para trás a LG anunciou que também começará a lançar atualização mensal para seus aparelhos como uma forma de manter os usuários seguros.

O malware StageFright é algo relativamente raro e que afeta todo o sistema Android, mas esse mesmo malware também está causando um evento inédito no mundo do Android, o de atualizações mensais diretamente das fabricantes.

Para quem não sabe o StageFright é um malware novo e que afeta praticamente todos os Androids, ele chega em uma mensagem MMS e como o sistema abre esse tipo de mensagem de forma automática qualquer usuário está correndo o perigo de ter seu aparelho dominado por um hacker.

Logo após o aparecimento desse malware o Google anunciou uma correção para a linha Nexus, mas além disso anunciou que estaria lançando atualizações mensais para manter os aparelhos atualizados e seguros por um longo tempo, são até 3 anos de atualizações de segurança.

Poucas horas depois a Samsung foi a primeira fabricante que anunciou que iria usar o mesmo modo de atualização para seus aparelhos Androids, ou seja, os aparelhos selecionados serão atualizados todos os meses com várias correções de segurança.

LG G4

A Motorola por sua vez até o momento só anunciou que irá a partir de hoje começar a liberar a atualização para corrigir o StageFright em seus aparelhos, inclusive a fabricante ensina a desativar a função para que o usuário não precise correr risco até a atualização chegar, veja mais em “Hoje Motorola começa a liberar atualização de segurança para o StageFright”.

Agora a LG não quer ficar atrás das suas concorrentes e promete atualizações mensais para seus aparelhos que possuem o sistema Android, as atualizações inclusive chegarão para os aparelhos de operadoras.

Mas como sempre a LG ainda não anunciou quais aparelhos que irão receber as atualizações mensais, mas claramente os novos top de linha como o LG G4 e LG Flex 2 serão os primeiros beneficiados com essa notícia.

Até o momento somente o Google, Samsung e LG anunciaram o plano mensal de atualizações, as outras fabricantes como Sony, HTC e Motorola só prometeram corrigir a falha de segurança.

Via: Wired

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *