Notícias

Google vem reduzindo no Android aplicativos pré-instalados desnecessário para usuários

Aplicativos Google

Finalmente o Google vem reduzindo no Android aplicativos pré-instalados desnecessário para usuários, assim teremos um pouco mais de espaço em nossos dispositivos.

Para quem não sabe, para lançar o Android com a loja Google Play e outros aplicativos do Google, é necessário que a fabricante aceite alguns termos do próprio Google e que a versão do Android passe por alguns testes.

Ao passar pelos testes, as fabricantes precisam instalar os aplicativos do Google, esses aplicativos fazem parte do termo de acordo, por isso a fabricante precisa instalar todos de uma vez, ou seja, a fabricante instala todos os app do Google ou ficam sem eles.

Para o usuário final alguns ou até mesmo a maioria não são necessários para o uso diário ou até mesmo alguns nunca serão usados por você, mas eles continuarão lá instalados e ocupando espaço do seu dispositivo Android.

Mas parece que o Google já notou que alguns aplicativos são desnecessários para os usuários e está reduzindo os aplicativos pré-instalados no sistema Android, isso significa que as fabricantes irão colocar menos aplicativos em suas versões modificadas do sistema.

Tempos atrás o Google não exige que o Google Earth e Google Keep sejam instalados nos aparelhos, por isso os mais recentes dispositivos não possuem esses aplicativos de fábrica.

App Google

Agora a novidade vem diretamente do Galaxy Note 5, aparelho que não chegará com o aplicativo Google+, rede social do Google que nem todo mundo usa, mas o app sempre esteve presente nos aparelhos Android.

Mas parece que o Google não irá para por aí e deverá liberar as fabricantes de usarem outros aplicativos, atualmente as fabricantes também não precisam instalar os aplicativos Play Game, Play Banca e Google Notícias e Clima.

Seria interessante o Google não exigir aplicativos como o Google Play Livros e Google Play Filmes, aplicativos que só possuem funções para quem adquiri um livro ou um filme na loja do Android, como muitos não fazem esse tipo de compra, esses aplicativos ficam só ocupando espaço da memória interna.

Atualmente os usuários podem desativar os aplicativos do Android, colocar uma ROM modificada ou usar o root para desinstalar os aplicativos que não precisam e não usam, mas que ficam consumindo espaço interno no seu aparelho.

Via: Androidcentral

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *