Atualização, Samsung

Google e Samsung prometem atualizações mensais para seus aparelhos

Android Logo

Em um fato inédito o Google e a Samsung prometem atualizações para seus aparelhos mensalmente, algo que nunca tinha acontecido no sistema Android.

O Google foi o primeiro a anunciar que irá manter atualizada toda a linha Nexus com atualizações que serão lançadas todos os meses, a primeira atualização inclusive foi lançada hoje para o Nexus 4, Nexus 5, Nexus 6, Nexus 7, Nexus 9, Nexus 10 e Nexus Player.

Essas novas atualizações são para melhorar ainda mais a segurança do sistema Android e claro que chega para acalmar os usuários que ficaram sabendo que graças a um novo malware os aparelhos Android poderia ser controlado por um hacker, isso apenas com a chegada de uma mensagem.

O Google também cita que os aparelhos da linha Nexus ficarão recebendo essas atualizações de segurança por até 3 anos do seu lançamento ou até 18 meses a partir da última venda realizada na loja Google Play.

Android M

Depois desse período o usuário que não se sentir seguro terá que adquirir um aparelho mais recente e que logicamente a fabricante irá atualizar para as versões mais recente do Android.

A Samsung foi uma das primeiras fabricantes que se declaram depois desse anúncio do Google e já avisou que irá fazer o mesmo com seus aparelhos, que começaram em algum momento a receber atualizações de segurança mensalmente.

Segundo Dong Jin Koh, Vice-Presidente da Samsung Mobile:

“Com os problemas de segurança recentes, temos vindo a repensar a abordagem para obter atualizações de segurança para os nossos dispositivos de uma forma mais oportuna. Como o software é constantemente explorada de novas maneiras, o desenvolvimento de um processo de resposta rápida para entregar patches de segurança para os nossos dispositivos é fundamental para mantê-los protegidos. Acreditamos que este novo processo vai melhorar muito a segurança de nossos dispositivos e terá como objetivo oferecer a melhor experiência móvel possível para nossos usuários”

Ao contrário do Google a Samsung não informou uma data para que esse processo comece e nem que aparelhos irão receber essa novidade, mas já é algo relativamente positivo para os donos de um aparelho da fabricante.

Samsung logo

Atualizações mensais é algo muito importante para quem procura segurança principalmente em aparelho móveis, atualmente os aparelhos Nexus são os primeiros a receberem atualizações mensais e logo mais os próximos serão os aparelhos da Samsung.

O importante agora será a forma como as outras fabricantes irão fazer esse processo, isso se forem fazer, mas claramente as fabricantes que não irão lançar atualizações mensais em seus aparelhos irão ficar para trás na hora da compra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *