Notícias, Samsung

Galaxy Note 5 S Pen pode ficar entalada e segundo a Samsung a culpa é do usuário que não lê o manual

Galaxy Note 5

O novo Galaxy Note 5 já está disponível em algumas regiões, o aparelho apresenta problemas com a S Pen que pode ficar entalada no smartphone e segundo a Samsung a culpa é do usuário que não lê o manual.

Sim, o Galaxy Note 5 o novo aparelho da Samsung que é muito caro, pode “quebrar” se o usuário não prestar atenção em como está colocando a caneta S Pen que acompanha o aparelho, se colocar ao contrário a caneta ficará entalada no aparelho e não será possível remover.

Entre as novidades do Galaxy Note 5 está a nova entrada para a caneta S Pen, que agora ficou mais simples de ser removida, com um clique a caneta se ejeta para fora, esse mecanismo foi feito para agilizar o tempo dos usuários, que agora podem fazer anotações rápidas em poucos segundos até mesmo na tela de bloqueio do aparelho.

Galaxy Note 5

Mas como toda novidade se não for bem testada irá apresentar algum problema para seus consumidores, no caso do Galaxy Note 5 e da S Pen o usuário em um segundo poderá entalar a caneta no aparelho, por isso toda a atenção para quem comprar o aparelho será necessário se for usar a caneta diariamente.

Com esse novo mecanismo de ejeção da caneta S Pen o Galaxy Note 5 chegou com uma falha de projeto, se a caneta é colocada ao contrário “confira o vídeo abaixo” a caneta simplesmente ficará entalada no aparelho e sua remoção não será possível.

Ao colocar a caneta ao contrario o usuário sem querer consegue danificar de forma permanente o mecanismo de remoção da S Pen, ou seja, não será possível remover a caneta, será preciso abrir o aparelho, mas como o dano já foi feito será necessário trocar a peça com defeito por uma nova.

Galaxy Note 5

O The Verge conseguiu entrar em contato com a Samsung, fabricante que deu a seguinte resposta:

“Recomendamos nossos usuários do Galaxy Nota 5 que sigam as instruções no guia do usuário para garantir que eles não experimentam um cenário tão inesperado causado por reinserir a caneta S de outra maneira.

Sim a Samsung quer dizer que se você colocar a caneta da forma errada a culpa é sua e não deles, que não pensaram nesse problema antes do aparelho chegar as lojas, ou seja, se quiser adquirir o Galaxy Note 5 sempre fique atento a posição que irá colocar a S Pen no aparelho se não poderá sofrer um “prejuízo” nos primeiros dias.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *