Atualização, Samsung

Galaxy E5 começa a ser atualizado para o Android 5.1.1 Lollipop

Galaxy E5

A Samsung finalmente começa a liberar a atualização do Android 5.1.1 Lollipop para o Galaxy E5.

A Samsung anteriormente já tinha anunciado que o Galaxy E5 e Galaxy E7 iriam receber a atualização para o Android 5.0 Lollipop até o final do terceiro trimestre de 2015.

E logo após esse anuncio o primeiro aparelho que está recebendo a atualização é o Galaxy E5, atualização está chegando via OTA “no próprio aparelho” e também via Kies “no PC”.

Mas atualmente a atualização só está sendo liberada na Índia e na Rússia, mas em breve deverá chegar em outras regiões.

Uma novidade excelente é que o Galaxy E5 está sendo atualizado para a versão mais recente disponível do Android, o Android 5.1.1 Lollipop chega com muitas melhorias entre elas a função de bloquear o aparelho até mesmo depois de uma restauração de fábrica.

Galaxy E5

O Galaxy E5 ganha muitas melhorias com o Android 5.1.1 Lollipop, o aparelho tem o desempenho aprimorado, melhorias na bateria, a interface do usuário agora se torna mais colorida e possui o Material Design, entre outras novidades.

Para o Galaxy E7 ainda não temos informações de quando será liberada a sua atualização, mas é muito provável que o aparelho também recebe o Android 5.1.1 Lollipop, lembrando que a Samsung anunciou que o aparelho será atualizado até o final de setembro.

No total os usuários do Galaxy E5 precisam baixar cerca de 744MB para instalar a atualização para o Android 5.1.1 Lollipop, a atualização está disponível inicialmente para a Rússia e Índia, mas em poucas semanas será liberada para outras regiões como o Brasil.

Confira as especificações do Galaxy E5 e Galaxy E7 aqui.

Via: Sammobile

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

47 Comments

  1. Meu irmão fez a atualização do E5 dele e está reclamando muito que o consumo de bateria aumentou muito e está travando muito! Como resolver isso? É possível realizar um downgrade? Obrigado

  2. Eu também fiz a atualização do software mas ocorre que os meus contatos aparece essa mesma mensagem que o Marcos Leite mencionou ” atualizando lista de contatos” e fica rodando uma bola azul… contatos, favoritos e os registros! e Também não consegui adicionar nenhum contato atraves do whatapp! To tipo desesperada pq nao quero perde a minha agenda! O que eu faço!?!?!

  3. Meu E5 apos atualização os contatos ficam com a mensagem de atualizando e não abre, consequentemente o registro de ligações também não lista nada. O vcf esta no aparelho, já tentei importar e fica rodando e não sai do 0%, alguém sabe o que posso fazer?

    1. Infelizmente eu fiquei muito insatisfeito com a atualização do lollipop. No meu E5 a bateria está sendo consumida bem mais rápido do que quando eu utilizava o Kikat, tomara que venham atualizações de correção mais pra frente.

      1. Raphael tente fazer uma restauração de fabrica, ao atualizar para uma nova versão alguns problemas como o de bateria pode ser resolvido fazendo esse procedimento, lembrando que isso irá apagar todos os dados do aparelho, por isso, faça um backup dos dados importantes.

  4. Essa room do Panamá funciona no e500m versão Brasil? Tô querendo instalar mas estou com medo de dar problemas no aparelho Versão Do Meu e500mubu1aod1 aguardo resposta desde já obg

  5. Uma bosta essa samsung falta de respeito com o consumidor brasileiro liberou pra merda do s5 mini e deixa o principal esperando alias esse s6 é uma bosta copiado da aple nao tem cartao de memoria, nao tem radio, a bateria não destaca, isso tudo pra aumentar o prçco como se uma memoria fosse coisa de outro mundo, mais caro que uma tv 4k absurdo.

  6. È muita safadeza dessa samsung cú do caralho libera 5.1 pra essas merdas A5 e deixa o s5 esperando essa samsung realmente é um lixo falta de respeito com os clientes!1

  7. Alguma noticia do lollipop para esse celular pro Brasil?
    Alguém já testou a room de outro pais?
    Ta demorando mto essa att pro Brasil… Mds… rsrs

  8. Seria lamentável a Samsung fazer isso sem dizer a falta de respeito com o consumidor da marca ,caso isso aconteça realmente pensarei em ter um aparelho de outra marca !!!

    1. Frederico na verdade essa afirmação foi feita pela Samsung do Reino Unido, mas em geral não podemos levar muito a sério essa Samsung, por diversas vezes a mesma já anunciou um aparelho que não seria atualizado e logo depois a atualização era liberada, fora que seria estranho a Samsung atualizar o Galaxy E5 e não atualizar o Galaxy E7 né?

      Mas vamos esperar um pronunciamento oficial da Samsung mundial para saber o que vai acontecer com o aparelho, mas de forma oficial o que sabemos é http://www.ajudandroid.com.br/2015/07/samsung-galaxy-e5-e-e7-receberao-o-android-5-0-lollipop-no-terceiro-trimestre.html , mesmo assim o tempo da atualização limite para liberar a atualização já passou e não foi liberada, por isso, atualmente está aparecendo alguns rumores que o Galaxy E7 não irá receber a atualização.

  9. Galera, meu e5 (e500m) ta com um problema de wifi, nao é no hardware, é no android mesmo. Na sam mobile tem a rom stock 4.4.4 para baixa do e500m mesmo, algeum sabe o procediemnto certo pra reinstala a rom aqui? ja dei hard reset e nao resolveu. A real é que desinstalei um programa que é essencial pro wifi funcionar… Valeu ai!

      1. Valeu cara, deu certo aqui!! Tava uma bosta o wifi… Ele funcionava de boa, só que falhava para obter endereco ip, ai smp tinha que coloca manualmente…

  10. Olá, Marcos você pode me dizer se essa atualização do Android Lolipop irá chagar mesmo para o meu Galaxy E5? Pois hoje já é 7 de outubro e nunca veio essa atualizacao. Nem no kits e nem vi a OTA

    1. Joas com certeza chegará, mas depende diretamente da Samsung Brasil, inicialmente o aparelho só tinha sido atualizado em três países, agora já são cerca de 11 países que estão recebendo a atualização, o jeito infelizmente é esperar um pouco mais para receber o Android 5.1.1 Lollipop, como sempre tente ir conferindo em seu próprio aparelho para saber se a atualização já foi liberada.

  11. Marcos você saberia informar si eles iram atualizar para o 6.0

    Pq tem as mesma características do moto g 2015 . Não tem pq mão. Atualizar ne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *