Samsung, Tecnologias

Samsung, Apple e GSMA estão desenvolvendo um novo chip telefônico o E-SIM

Chips telefonicos SIm Card

O E-SIM está sendo desenvolvido pela Samsung, Apple e GSMA, o novo chip telefônico deverá demorar algum tempo para ser lançado, mas trará novidades interessantes.

O tradicional SIM “chip telefônico” possui diferentes tamanho; tradicional, micro e nanoSIM, mas o novo E-SIM irá ter tamanho único e será incorporado ao aparelho, ou seja, não será removível.

Algo que existe nos chips telefônicos atuais é a limitação de rede através do SIM da operadora, o que muitas vezes exige a troca por um novo, por exemplo, se você tem um chip antigo e comprou um aparelho novo e quer usar a rede 4G, a troca terá que ser obrigatória, sem ela você não tem como usar o 4G.

O novo E-SIM chegará com suporte para praticamente todas as redes conhecidas no mundo, ou seja, você poderá usar praticamente qualquer operadora do planeta sem precisar trocar o chip ou de aparelho.

Chips telefonicos SIm Card

Uma novidade interessante é que o novo E-Sim também permitirá alternar entre as operadoras de forma instantânea, algo que hoje em dia é impossível, como o novo SIM é interno o usuário não precisará trocar ou comprar um chip telefônico ao trocar de operadora.

Esse novo chip E-SIM em partes será parecido com o chip telefônico que a Apple lançou para o iPad Air 2 que permite a mudança de operadora em viagens sem precisar fazer a troca de chip.

Atualmente o apoio ao novo chip E-SIM está aumentando, as operadoras AT&T, Deutsche Telekom, Etisalat, Hutchison Whampoa, Orange, Telefónica e Vodafone já estão disposta a usarem essa novidade.

Mas a adoção e troca oficial dos chips telefônicos atuais para o novo E-SIM ainda irá levar muito tempo, isso lembra os celulares de antigamente de linha, praticamente esse novo E-Sim será uma versão melhorada do chip telefônico atual e uma versão turbinada das antigas linhas telefônicas.

Via: Financialtimes

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *