Notícias

Novas telas chegarão com leitores de digitais e até proteção contra bactérias

Leitor de digital tela

Os aparelhos atualmente estão chegando com leitores de digitais, mas em um futuro bem próximo as telas chegarão com leitores de digitais e até com proteções contra bactérias.

No começo de 2014 a Corning empresa responsável pelo vidro Gorilla Glass, anunciou que estava trabalhando em uma tela que teria agentes antibacterianos, com essa proteção os aparelhos ficariam mais “limpos”.

Essa nova tela com proteção contra bactéria funciona assim; em cerca de 2 horas a tela consegue remover basicamente todas as bactérias da tela, no total são 99,9% que são totalmente removidas, então sua tela ficará segura contra fungos, mofos e outros tipos de bactérias.

Bactérias

A tecnologia antibacteriano em telas já estará disponível esse ano, o primeiro aparelho a receber essa novidade é o novo ZTE Axon, aparelho que será lançado em breve em algumas regiões da América do Norte e da Europa.

Mas a grande novidade é com certeza a tela que terá leitor de digital acoplado, em grande parte isso só foi possível graças a empresa de tecnologia Sonavation.

A Sonavation desenvolveu um sensor que foi possível integrar o chip de impressão de digitais diretamente em uma das camadas da tela com Gorilla Glass, confira a imagem abaixo:

Leitor de digital tela

Como vantagem essa tecnologia irá reduzir os espaços dos componentes, como o sensor fica no meio da tela o processo se torna mais seguro, já que para alguém ter acesso ao leitor teria que abrir a tela do aparelho.

Segundo Ranieri Schmitt o diretor de tecnologia da Sonavation “O novo sensor consegue detectar a impressão digital, se a ponta do dedo está suja ou molhada, além do tamanho, o reconhecimento é feito totalmente em 3D.

Ao contrário da tela com proteção contra bactérias, a tela com sensor de digital ainda irá demorar alguns anos para chegar oficialmente aos dispositivos, mas a tecnologia existente nos sensores atuais ainda são excelentes e dificilmente terão algum problema.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *