Notícias

Google Now permite usar a voz para envia mensagens no WhatsApp, Viber, WeChat, Telegram e NextPlus

Google Now ouvindo Ok Google

O Google Now foi atualizado e agora permite usar a voz para envia mensagens no WhatsApp, Viber, WeChat, Telegram e NextPlus.

Assim como muitos comandos que podem ser usados apenas com a voz, a partir de agora alguns usuários poderão mandar mensagens escritas usando apenas a voz.

Algum tempo atrás o Google anunciou que o Google Now iria suportar aplicativos de terceiros e desde então a lista de app compatíveis não para de crescer.

Agora na lista do Google Now foram adicionados os aplicativos de mensagens WhatsApp, Viber, WeChat, Telegram e NextPlus.

Com essa nova adição facilmente podemos mandar mensagens para os amigos, mas inicialmente o Google Now só consegue enviar mensagens quando está no idioma inglês, mas outros idiomas serão adicionados em breve.

Para mandar uma mensagem é fácil, basta falar, por exemplo, “Ok Google, envie uma mensagem WhatsApp para João”, se quiser poderá esperar a confirmação ou simplesmente continuar falando o texto da mensagem, mas tudo precisa ser em inglês.

Para usar outros aplicativos da lista basta falar o mesmo comando com o nome especifico do app, essa novidade já está disponível, o usuário só precisa ter os aplicativos atualizados em suas mais recentes versões.

Novamente lembramos que esse novo comando só está disponível para o Google Now em inglês, mas o Google já anunciou que está trabalhando para trazer a novidade para outros idiomas.

O Ok Google já funciona em português a bastante tempo e pode ser usado para colocar o aparelho para despertar, fazer pesquisar diretamente no Google, abrir aplicativos e muito mais.

Via: Insidersearch

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *