Notícias

Google Maps chega ao Android Wear, permite navegação e tela sempre ativa

Android Wear Google Maps

Hoje oficialmente o Android Wear ganha suporte ao Google Maps e traz novidades interessante para usuários.

A partir de agora os donos de um smartphone Android e que também possuam um relógio com Android Wear podem usar o Google Maps diretamente em seu pulso.

O Google anunciou que o Android Wear agora tem suporte ao Google Maps e que através do seu relógio agora é possível dar comandos de voz para localizar endereços e acompanhar em tempo real o seu percurso.

Relógios Android Wear

Basta falar para seu relógio “Ok Google, navegue até…” para que o Android Wear de forma automática abra o Google Maps, assim ele te indica o caminho a ser percorrido durante todo o percurso.

Para economizar a bateria do seu relógio durante o percurso o Android Wear ativa a economia de bateria, que deixa a tela preta e branca, além disso a função tela sempre ligada é ativada e você poderá sempre consultar a rota sem precisar apertar em nada.

Outra novidade é que agora outros aplicativos podem aproveitar essa nova API do Google Maps e indicar diretamente em seus aplicativos no Android Wear caminhos para lojas, restaurantes e muito mais.

Android Wear Google Maps apps

Esse suporte do Google Maps no Android Wear é excelente para quem sempre usa o aplicativo para se locomover, com a ajuda do relógio agora será possível acompanhar a sua rota sem precisar tocar em seu smartphone.

Via: Officialandroid

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *