Notícias, Samsung, Xiaomi

Antutu revela os aparelhos Android que foram mais falsificados no primeiro semestre de 2015 na China

Antutu revela os aparelhos Android que são mais falsificados em 2015 na China

O benchmark Antutu além de realizar testes de vários dispositivos, possui uma grande base de dados e através dela agora a empresa mostra os aparelhos Android que foram mais falsificados no primeiro semestre de 2015 na China.

Os aparelhos piratas muitas vezes são versões mais simples do que os originais, sendo o destaque dos piratas o visual praticamente o mesmo do aparelho oficial, mas muitas vezes por dentro os hardwares são muitos diferentes.

Os piratas só copiam aquilo que vão vender, ou seja, só fazem imitações dos aparelhos que os usuários querem comprar, mas não possuem dinheiro suficiente para comprar o original, dessa forma também é possível descobrir os aparelhos que estão agradando no momento.

Antutu revela os aparelhos Android que são mais falsificados em 2015 na China

No primeiro semestre de 2015 Samsung e Xiaomi ficaram no topo da lista de aparelhos mais pirateados na China. Os aparelhos são populares na China e por isso muitas pessoas compram o falso, no total as falsificações da Samsung e Xiaomi representam um total de 68.26%.

A Samsung aparece em primeiro com 37,30%, Xiaomi ocupa o segundo lugar com 30,96 e Huawei tem 3,97%, ou seja, mais que a metade das falsificações são de apenas duas fabricantes.

Falando diretamente dos aparelhos a Xiaomi ocupa as três primeiras posições, os falsificadores copiam mais o MiNote “31,82%”, Redmi Note “12%” e o MI3 com”8,82%”, esses são os aparelhos mais pirateados em 2015.

Antutu revela os aparelhos Android que são mais falsificados em 2015 na China

Entre os aparelhos da Samsung temos alguns da linha Note, o Galaxy Note 3 aparece com “8.82%” e o Galaxy Note 4 ficou com “7.01%”.

Se olhamos para esses números em grande parte os aparelhos que estão fazendo um tremendo sucesso na mão dos piratas são os Note, ou seja, aparelhos com telas grandes.

Algo que o Antutu revela é que atualmente o número de aparelhos falsificados está diminuindo, isso se deve em grande parte pela disputa de várias fabricantes e por causa da própria Xiaomi que está conseguindo vender aparelhos com muito desempenho, mas com preços muito baixo.

Lembrando que no Brasil facilmente podemos encontrar aparelhos falsificados, mas esses aparelhos não são recomendados, por possuírem componentes de baixa qualidade e não serem tão confiáveis como os dispositivos oficiais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *