Notícias

Rumor: Através de navegador Google poderá executar streaming de app e jogos Android

Streaming

Rumores informam que o Google estaria trabalhando em um serviço de streaming de app e jogos de Android.

Se esse serviço realmente for verdadeiro o Google dará um passo importante para muitos usuários, já que não será necessário smartphone potente e caros para usar o serviço.

Uma das vantagens do serviço de streaming de app e jogos de Android, seria a capacidade de usar somente um navegador para jogar ou usar o aplicativo, assim smartphones simples poderia rodar jogos e app de alto desempenho sem precisar ter um hardware top de linha.

Streaming

Mas iria precisar de uma internet rápida, com o aplicativo ou jogo no navegador seria preciso internet de alta velocidade para não acontecer travamento e outros problemas de lentidão.

Streaming funciona da seguinte forma, você acessa o item que preferir, um servidor faz todo o trabalho e entrega para o seu navegador as informações prontas, seu telefone não precisa ser um top de linha, tudo funciona através da internet e do navegador, assim é possível jogar qualquer jogo, mesmo que ele originalmente não seria compatível com seu aparelho.

Esse serviço de streaming do Google também seria interessante se aplicativo na loja Google Play, assim seria possível testar os jogos e apps diretamente no seu navegador antes de baixar para o seu dispositivo Android, assim você pouparia seu tempo e espaço no seu smartphone, já que poderia testar antes de efetuar o download e se não gostasse bastaria não baixar.

Google logo

Mas no momento é difícil saber o que estão planejando, mas sabemos que o Google comprou a empresa Agawi, que trabalhou junto com a Nvidia nos dispositivos Shield, esse trabalho segundo o Phonearena poderia ser o Grid que é o serviço de jogos em streaming.

Infelizmente como falamos esse novo serviço se não passar de um rumor irá necessitar de internet rápida, item que nem sempre está disponível em muitas regiões como a Índia e até mesmo em algumas partes do Brasil, mas será interessante descobrir a finalidade que o Google está preparando para o serviço.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *