Tecnologias

Rockchip promete processador com consumo 85% menor de energia no Wi-Fi

SoC RKi6000

Fabricante Rockchip promete novo processador que irá consumir 85% menos de energia ao usar o Wi-Fi.

Atualmente o que mais gasta energia em conectividade em um smartphone ou tablet é a rede 3G/4G seguido de perto pelo Wi-Fi, mas isso pode mudar no terceiro trimestre de 2015.

O Bluetooth antigamente gastava uma boa parte da energia dos celulares, hoje em dia com a sua versão LE, a economia de energia é grande e por isso podem ficar conectados a relógios com Android Wear o dia todo sem que a bateria seja muito afetada.

RockChip RKi6000

Agora a Rockchip fala que conseguiu fazer algo parecido com o que temos no Bluetooth LE, mas totalmente voltado para o Wi-Fi, a fabricante ainda anuncia que o seu novo Wi-Fi de baixo consumo de energia consome até 85% menos em comparação com as tecnologias existente hoje.

Por exemplo, com uma bateria do tipo AAA seria possível usar esse novo Wi-Fi por até 35 anos, sem precisar trocar a pilha.

O gasto energético é tão baixo que facilmente essa tecnologia poderia ser inserida em qualquer dispositivo, desde relógios inteligentes até aparelhos que controlarão sua casa no futuro.

SoC RKi6000

Como a maioria das pessoas no mundo usam o Wi-Fi a economia de energia seria enorme, além de que smartphones teriam uma autonomia maior, mesmo com uma bateria mais simples e quem sabe aparelhos top de linha não tenham bateria que duram 3 ou 4 dias.

O que está faltando agora é otimizar o gasto energético quando usamos a internet da operadora, o 3G/4G atualmente consome muita energia, principalmente quando temos que usar o dia todo e não temos nenhum carregador próximo.

A Rockchip anunciou que seu novo SoC RKi6000 será lançado no terceiro trimestre de 2015, nesse mesmo período já podemos ver alguns aparelhos com essa nova tecnologia e conferir se realmente essa novidade irá trazer mais vida para as baterias e dispositivos atuais.

Via: Androidauthority

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *