Escreva para pesquisar

Notícias

Nova versão do Android 6.0 Marshmallow irá trazer porcentagem da bateria

Finalmente o Android irá escutar os usuários, em nova versão do Android M teremos a porcentagem da bateria disponível para exibição.

Algo muito simples, mas que o Google não tinha feito até agora da forma correta, a porcentagem de bateria está disponível no Android 5 Lollipop, mas ela só é exibida quando usamos o menu rápido na barra de notificação.

Agora na nova versão do Android M Preview “teste”, que chegará no final desse mês ou no início de julho, teremos a opção de exibir a porcentagem da bateria em qualquer tela do sistema.

porcentagem bateria Android Lollipop

Essa novidade foi confirmada no site Bug tracker, que é o oficial onde os usuários do Android reportam erros e fazem pedidos para as novas versões. Um usuário pediu a opção de mostrar a porcentagem da bateria, depois de um tempo uma pessoa do próprio Google afirmou que o recurso já existe e ensinou como fazer o procedimento, mas não existe as opções no Android 6.0 Marshmallow atual disponível para os usuários.

Como um funcionário do Google, ele já deve estar usando a versão mais recente do Android M, por isso é fácil saber que na próxima versão do Android, a porcentagem da bateria será liberada em todas as telas.

Para quem usa Android de alguma fabricante, essa opção sempre existiu, mas para quem usa o Nexus ou um aparelho com Android puro “sem modificações” o jeito sempre foi recorrer a algum app na loja Google Play.

porcentagem bateria Android

Mas com essa novidade os usuários finalmente poderão ver a porcentagem correta das suas baterias e não terão surpresas desagradáveis, o melhor é que não precisará nem instalar algum app para usar essa novidade.

Lembrando que o Android 6.0 Marshmallow terá três versões diferentes antes do lançamento, a primeira é a versão que já está disponível, o preview 2 chegará no final de junho ou início de julho e o preview 3 será a última e estará disponível no final de julho, depois disso teremos o lançamento oficial do sistema em algum momento do terceiro trimestre de 2015.

Compartilhe
Tags:
Marcos Gonçalves da Silva

Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

  • 1

Você pode gostar de:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *