Notícias

Nintendo nega que estaria usando o Android em seu console NX

Nintendo

Fabricante Nintendo nega que estaria desenvolvendo seu novo console NX com o sistema Android.

Poucos dias atrás muitos rumores surgiram afirmando que a Nintendo iria lançar um console com o sistema Android, o rumor falava explicitamente que seria o novo NX que já está em desenvolvimento.

Agora a Nintendo revela ao WSJ que “Não há nenhuma verdade no relatório que fala que estamos planejando adotar o Android para NX”.

Nintendo NX

Nintendo e seus consoles sempre tiveram vários requisitos e medidas de segurança tanto para o usuário como para os desenvolvedores e software, assim a pirataria pode ser combatida de forma mais eficaz.

Se fosse realmente verdade um console da fabricante com o Android, a Nintendo teria que abandonara segurança dos usuários e principalmente dos seus softwares, como o Android facilmente pode ser burlado e ter apps e games copiados, a renda da Nintendo seria menor do que em um console com um sistema diferente.

Mas em contrapartida um console Nintendo com Android facilmente iria atrair muitos desenvolvedores tanto de jogos para consoles como de jogos móveis.

Nintendo

Mas é algo difícil de imaginar um console Nintendo com o sistema Android ou usando qualquer outro sistema conhecido.

Logicamente que os rumores devem ter surgido em grande parte pelo anúncio da Nintendo que em parceria com a DENA irão lançar  jogos da fabricante para o sistema Android. Inicialmente o Android irá receber cerca de 5 jogos até 2017, mas serão jogos com qualidade e exclusivos para dispositivos móveis.

Para quem tem um Android o jeito é esperar os jogos serem lançados oficialmente, sobre o console NX a Nintendo já revelou que será de baixo custo, mas que irá trazer novidades interessantes na forma que os jogos serão jogados, mas não sabemos se chegará com um controle revolucionário ou algum acessório que possa melhorar a experiência dos usuários nos jogos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *