LG, Notícias

LG inicia programa de desbloqueio do bootloader de seus aparelhos começando com o LG G4

LG G4 logo

Enfim a LG deu início ao seu programa de desbloqueio do bootloader para seus aparelhos começando com o novo LG G4.

Em agosto de 2014 graças a um usuário do XDA descobrimos que a LG estaria trabalhando em seu programa de desbloquear o bootloader para seus aparelhos. Agora 10 meses depois a ferramenta para liberar o bootloader da LG está chegando de forma oficial para o LG G4.

O bootloader é o iniciador de sistema disponível para smartphone e tablets, ele normalmente vem bloqueado para segurança dos usuários, mas com ele bloqueado o dono do aparelho só poderá instalar o sistema original ou algumas poucas ROM customizadas.

LG G4

Com o desbloqueio do bootloader o seu aparelho fica livre para instalar o que for compatível com o mesmo, inclusive você poderá instalar até outros sistemas móveis como Ubuntu, Firefox OS, entre outros.

Mas com a liberação do bootloader a sua garantia acaba de forma automática, isso acontece já que o seu aparelho não estará no padrão original de fábrica, como é uma modificação a própria fabricante não pode garantir o funcionamento normal do aparelho.

Para iniciar o seu programa de desbloqueio do bootloader a LG escolheu seu novo LG G4, mas infelizmente somente a versão vendida na Europa que pode ter o desbloqueio liberado no momento.

LG G4 logo

Segundo a página de desbloqueio do bootloader da LG “Nós vamos adicionar mais dispositivos com bootloaders desbloqueáveis progressivamente”, isso significa que em breve outros aparelhos como LG G3 e dispositivos de outras regiões também terão acesso à essa nova ferramenta. A própria página ensina como liberar o bootloader do LG G4.

Esse é um passo importante para a LG e principalmente para desenvolvedores de ROM, com o bootloader liberado facilmente novas e ótimas ROMs para o LG G4 irão surgir e os usuários poderão utilizar sem maiores problemas o Android e qualquer sistema compatível com o aparelho.

Via: Androidpolice

Artigo AnteriorPróximo Artigo
Sou uma pessoa que adora tecnologia, que gosta de ajudar, principalmente quando tem tecnologia envolvida, espero conseguir trazer muitas informações, aplicativos e principalmente jogos para todos que gostam de Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *